FAMOSOS

Carol Trentini realiza ação para proteção de idosos após mãe cair em golpe

Criminosos roubaram as economias de Lourdes Trentini

A modelo Carol Trentini - Reprodução/Instagram@carolinetrentini
A modelo Carol Trentini - Reprodução/Instagram@carolinetrentini

Redação Publicado em 09/06/2021, às 16h46

No mês passado, Carol Trentini revelou que sua mãe, Lourdes Trentini, caiu em um golpe. Uma quadrilha enganou a idosa, roubando suas economias através do celular. Após o acontecimento, a modelo decidiu participar de uma ação que tem a intenção de proteger idosos de golpes.

Em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, ela irá lançar o Protocolo de Apoio à Pessoa Idosa, que irá atuar no desenvolvimento de ações para proteger idosos em situações de violência e vulnerabilidade.

O projeto será iniciado com uma cerimônia virtual no dia 16 de junho, que contará com a presença da modelo. Na época, ela contou sobre o ocorrido: "Minha mãe sofreu um golpe de uma pessoa pelo whatsapp. Alguém usou um número de SP e colocou uma foto minha com meus filhos, meu nome e enviou mensagens para minha mãe, uma senhora de 70 anos, avisando que era meu novo número e ficou batendo papo, perguntando como estava, enviando imagens fofas, para criar um laço afetivo e ela não desconfiar de nada. Falo com minha mãe diariamente e justamente na quinta, resolvendo algumas questões, demorei a fazer uma chamada com ela. Quando falamos, já era tarde".

Ela continua: "Chegou lá (no banco) e solicitou o aumento para as transferências. Os criminosos cada vez pedindo mais, cada vez para um CPF diferente, nenhum era meu, nenhum era 'Trentini'. Agora imaginem o pesadelo, quando minha mãe zerou a conta, eles pedindo mais e mais. Ela acabou solicitando empréstimos para cobrir esses pedidos dos criminosos. Nervosa, chorando, angustiada achando que eu estava passando por algum tipo de dificuldade. Minha mãe, por total falta de conhecimento sobre os limites da perversidade humana nesse meio digital, saiu do banco com as economias de uma vida zerada, sem o dinheiro da venda de sua casa, que ela trabalhou tanto para possuir, onde criou três filhas sozinha e ainda devendo empréstimos".