FAMOSOS

Filho de Solange Almeida, Rafa Almeida lança música inspirada em Juliette: "Sou fã do BBB"

Jovem se lançou como cantor e compôs a música 'Sotaque' enquanto acompanhava o reality show

Rafael também falou sobre o preconceito contra nordestinos e sonhos como cantor - Reprodução/Instagram
Rafael também falou sobre o preconceito contra nordestinos e sonhos como cantor - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/04/2021, às 08h59

Filho de Solange Almeida, Rafa Almeida (21) decidiu compor uma música inspirada em Juliette, do BBB 21, e falou sobre o preconceito contra nordestinos e sonhos como cantor, em conversa com a revista Quem

Lançando carreira como cantor, Rafa explicou sobre a música: "Sou fã do BBB e já na primeira semana, percebi que as pessoas estavam batendo na Juliette por ela falar demais. Temos uma amiga em comum, a Larissa, e até comentei com ela isso e ela me explicou que a bichinha era uma guerreira e só estava empolgada demais. Fiquei com o coração na mão quando vi que ela estava sozinha pelos cantos e ainda sendo discriminada pelo sotaque."

"Fui para o meu quarto e comecei a compor imaginando como seria se eu estivesse namorando uma pessoa igual a Juliette, dizendo que independentemente do jeitinho estabanado e adoidado dela, até a pessoa mais reservada do mundo ia se apaixonar por ela e torcer para ter uma filha igualzinha a ela". Ele lamentou: "Também já fui muito discriminado. Sou de Fortaleza e morei em São Paulo quando fiz Faculdade de Música. Pessoal falava: ‘Olha o nordestino aí’, ‘Vai tocar forró de pé de serra?’."

"Sempre levei de boa, não ficava com raiva, mas ao mesmo tempo não deixava de ser xenofobia pensar que só porque sou nordestino que só posso tocar forró. Posso fazer o som que eu quiser, assim como um paulistano". Marcando seu lançamento como cantor, a música chega nesta quinta-feira (28/04) nas plataformas digitais. Rafa ainda conta que sua história com a música deu início quando era adolescente ao fazer sua primeira composição após ganhar um violão do pai, escondido de Solange, que desejava que ele se dedicasse apenas aos estudos.

"Minha mãe tinha travado minha banda da escola. Disse que não era o momento para pensar em música. Pedi um violão para o meu pai e comecei a compor quando tinha 13 anos, escondido dela. Minha mãe ficou doida quando ficou sabendo porque achava que ia me desvirtuar dos estudos. E desvirtuou mesmo porque depois daquilo só fiquei de recuperação na escola. Mas comecei a compor para mostrar para a minha mãe que aquilo não era passageiro, que eu ia ser alguém e ter a minha história também."

Rafa ainda conta com composições de sucessos de Calcinha Preta, Jonas Esticado, Yasmin Santos, e até mesmo sua música 'Quatro Fases', que entrou no TOP 100 da Billboard quando cantada por Bruno e Marrone: "Todo dia componho. Tiro uma horinha do dia para isso. Tenho um bloquinho só para composições. Escrevo sobre histórias que vivenciei e muitas vezes inspirado em palavras que ouvi de alguém. O engraçado é que muita coisa que eu escrevi foi acontecer na minha vida lá para frente."

Ele prosseguiu, brincando: "Sofro por um chifre e levo ele lá na frente. Sou compositor profeta. Agora quem sabe eu no futuro não me case a Juliette e tenha uma filha com ela?". O jovem revelou que não foi fácil conseguir conquistar espaço como compositor por ser filho de Solange e que a pressão do sobrenome fez ele precisar provar seu talento: "Nada foi fácil. Independentemente de ser filho dela, tive que batalhar muito para conhecer os produtores estourados no sertanejo. Muitos não me davam moral e nem queriam ouvir a minha música. Levei muita portada na cara."

"Enfrento muita pressão por ser filho dela. É uma barreira que nunca vou conseguir quebrar, mas que quero amenizar no futuro. Sei que tenho talento e muita coisa para mostrar. Brinco com a minha mãe que está chegando o dia dela ser conhecida como a mãe do Rafa Almeida". Ele sonha em gravar com ídolos como Matheus e Kauan, Luan Santana, Dilsinho, Thiaguinho e Atitude 67, fazendo uma música que possa alcançar o top 10 brasileiro de mais tocados.

Com o desejo de combinar pagode com sertanejo, pop e reggaeton nos próximos projetos, ele afirma: "Por muitos anos apenas compus. Acredito que tudo tenha um tempo certo. Já tive oportunidades antes de me lançar como cantor, mas esperei. Deus preparou uma assessoria legal, me deu o produtor que eu tanto sonhava em trabalhar, o Dudu Borges, um empresário bom. Isso tudo me deixou confiante para finalmente assumir minha identidade como cantor."

"Pretendo continuar compondo para outros cantores, mas vou focar mais em mim. Quero me consolidar no Brasil, chegar ao Top 10 no Brasil e depois investir no mercado latino", completou.