FAMOSOS

Priscila Fantin fala sobre possível volta à TV e lembra depressão: “Processo doloroso”

Atriz contou que é importante falar sobre a doença

Priscila Fantin falou sobre depressão e possível volta à TV - Foto: Reprodução/ Instagram@priscilafantin
Priscila Fantin falou sobre depressão e possível volta à TV - Foto: Reprodução/ Instagram@priscilafantin

Redação Publicado em 22/09/2022, às 07h19

A baiana Priscila Fantin, de 39 anos, lembrou a época em que sofreu com a depressão e voltou a falar sobre o assunto em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

À publicação, a atriz explicou que “é difícil a pessoa entender que está com depressão” e que é preciso “acabar com os preconceitos” em torno da doença:

“É muito difícil você reconhecer que está em depressão. Eu não sabia porque não tinha informações sobre a doença. É importante a gente falar cada vez mais e trazer esclarecimentos. Temos que acabar com esse preconceito de que quem faz terapia é maluco e, principalmente, de que quem precisa tomar remédio para a cabeça funcionar também é. É preciso naturalizar isso”, ressaltou.



Priscila acrescentou que a cura para a doença de seu após um “difícil, longo e doloroso processo”. 

“É o processo mais difícil, longo e doloroso para qualquer ser humano. Temos que parar de apontar o dedo para fora e apontar para nós mesmos. Parar de encontrar justificativas para os nossos problemas no externo e saber que eles vêm de dentro da gente. Nos responsabilizarmos pelas nossas escolhas. Enfim, parar de enxergar os nossos defeitos para conseguir fazer o nosso caminho de autoconstrução. Porque só assim a gente consegue se amar o suficiente para poder conviver e amar outras pessoas”, disse a artista.

Chocolate com Pimenta

Uma das atrizes da novela Chocolate com Pimenta (2003), que voltará à grade da TV Globo à partir do dia 26/9, ela contou que guarda boas recordações do trabalho:

“Chocolate com Pimenta foi a novela mais divertida que eu fiz. Teve o melhor bastidor, com todo mundo feliz. Foi leve e gostosa. Só tenho lembranças boas”, contou.

Volta às novelas

Dedicando-se ao teatro nos últimos anos, Priscila revelou que não tem planos para voltar à TV, mas que também “não tem nada contra” a ideia.

“Não tenho planos, mas também nada contra. Se for para voltar, eu volto. Mas eu passei por algumas situações na minha vida que me fizeram priorizar a minha autonomia. Os trabalhos têm que conseguir conversar com essa minha forma de lidar com o dia a dia, com o meu ritmo. Isso faz parte de prezar pela minha saúde mental. Tem que ser algo que eu consiga administrar com a minha vida pessoal, algo que eu não conseguia fazer no início da minha carreira”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Priscila Fantin (@priscilafantin)