Kayla Lemieux ganhou proteção de conselho após viralizar na web
Redação Publicado em 22/09/2022, às 05h47
Professora Artes Industriais na Oakville Trafalgar High School, no Canadá, a transexual Kayla Lemieux foi duramente criticada depois que algumas fotos 一 compartilhadas por alunos, que evidenciam suas próteses de silicone gigantes 一 viralizaram nas redes sociais.
Alvo de comentários maldosos por parte de alguns pais, ela acabou recebendo total apoio de um conselho de Educação que fica no Distrito de Halton, nos arredores de Toronto, por ser uma “educadora extremamente eficiente”.
“Todas as crianças adoram estar na aula dela”, explicou Margo Shuttleworth, diretora do conselho, ao Toronto Sun.
Apparently in today's woodworking (aka weirdwoking) class at Oakville Trafalgar High School in Canada, pupils will learn how to make chapel hat pegs, a speciality of their trans teacher, Kayla Lemieux...... pic.twitter.com/o9cFoMjnUK
— James Moran #ItsHappening 🇬🇧🇺🇦 (@Jpjm1964) September 19, 2022
Um dos alunos de Kayla, Owen LaPlante contou que alguns de seus colegas se sentem desconfortáveis com o visual da professora: “Estou bem com isso. Eu sei que alguns dos meus amigos estão um pouco desconfortáveis, mas acho que ela deve ser capaz de se expressar da maneira que quiser”, disse ele.
A mãe de um dos alunos da professora, Lei contou que era a favor de a educadora assumir sua transexualidade, mas que não concorda com os seios gigantes: “Acho que ele está indo longe demais”, opinou.
Outra mãe criticou a decisão do conselho de defender a profissional: “Esse conselho escolar está fora de si. Então os alunos não podem mostrar os seus mamilos, mas professores podem?”, reclamou.
Kayla Lemieux, a Manufacturing Technology teacher at Oakville Trafalgar High School in Ontario pic.twitter.com/YGyCSo7UCA
— Slavisa Brkic (@BrkicSlavisa) September 19, 2022
COLUNISTAS