FAMOSOS

Preta Gil assume os fios brancos: “Deu desespero, mas amo meus cabelos brancos”

Cantora contou que passou por “desconstrução” para aceitar visual natural

Preta Gil contou que passou por processo para aceitar fios brancos - Foto: Reprodução/ Instagram@pretagil
Preta Gil contou que passou por processo para aceitar fios brancos - Foto: Reprodução/ Instagram@pretagil

Redação Publicado em 21/03/2022, às 06h42

Preta Gil, de 47 anos, contou que passou por um “processo de desconstrução” durante a pandemia que a fez aceitar o visual natural e a ver os fios brancos com outros olhos diante do espelho.

Em entrevista à Quem, ela falou sobre a decisão de manter os cabelos brancos, e explicou que “ficava desesperada” antes de conseguir aceitar o novo visual:

“É uma decisão minha deixar os brancos. Foi mais uma desconstrução minha que se deu por conta da pandemia. No começo, passava pelo espelho e ficava desesperada com os fios brancos aparecendo. Aquilo me incomodava e é normalmente assim que eu trabalho as minhas desconstruções e evoluções, quando me dói e quando eu me sinto incomodada. Eu vou ali buscar o motivo daquilo estar me incomodando, quem foi que botou isso na minha cabeça…”, explicou.

A artista acrescentou: “Quando vi que isso era mais uma coisa dentro destes estereótipos de imagens pré-determinadas de que a mulher com o cabelo branco é velha e feia, mostrei o contrário. Mas não queria mostrar para os outros, queria mostrar para mim. Eu queria passar no espelho e me olhar em paz e não me estranhar como eu estava me estranhando”, continuou.

“É um processo”

Preta explicou que a aceitação dos fios brancos foi um processo e que “ama o cabelo” como está atualmente:

“Mas é um processo. A gente vai se olhando, tem dia que gosta, no outro dia a gente gosta e hoje a ama. Eu amo o meu cabelo assim. Quando parto ele no meio fica uns fios, mas quando parto de lado minha mecha está bem maior. Eu gosto até mais”, garantiu.

Apesar de ter recebido elogios por decidir manter o visual natural, a cantora revelou que alguns amigos foram contrários:

“As pessoas falaram para não deixar. Tenho amigos mais velhos que falavam: ‘Você não vai pintar? Agora todo mundo vai ver que eu sou mais velha que você’. Eu disse: ‘Problema seu (risos). Siga pintando o seu cabelo e eu vou deixar o meu branco. Estou feliz’. Posso pintar ainda, fazer um trabalho que precise pintar, mas não tenho vontade nenhuma porque estou muito feliz com o meu cabelo branco”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)