CARNAVAL

Erika Januza quer engordar 5 kg para desfilar pela Viradouro: “Lutando para ganhar peso”

Atriz precisou emagrecer 10 kg para fazer a série “Verdades Secretas 2”

Erika Januza quer ganhar mais cinco quilos até o Carnaval - Foto: Reprodução/ Instagram@erikajanuza
Erika Januza quer ganhar mais cinco quilos até o Carnaval - Foto: Reprodução/ Instagram@erikajanuza

Redação Publicado em 21/03/2022, às 06h55

Rainha de bateria da Viradouro, Erika Januza, de 36 anos, contou que está lutando para ganhar 5 kg até o dia do desfile na Marquês de Sapucaí.

Escalada para fazer a série Verdades Secretas 2, a atriz precisou emagrecer 10 kg, e agora vem fazendo uma “dieta de engorda” enquanto se prepara para atravessar a avenida. 

“Estou lutando para ganhar peso, mas está díficil. Parece que meu organismo se acostumou com o corpo mais sequinho assim. Tenho tido dificuldade de ganhar massa. Já ganhei 5kg de volta. Emagreci especificamente para a personagem de Verdades Secretas 2. Faço tudo com acompanhamento médico. Agora, estou comendo de tudo, que quero ganhar massa. Mas faço tudo com saúde, que é o principal”, disse ela, à Quem.

Feliz em ocupar o posto, Erika explicou que a expectativa está lá em cima para o dia do desfile.

“Vai ser uma loucura. Vou chorar muito. Vai ser muito emocionante. Estar aqui ocupando esse posto de rainha é mostrar para várias outras mulheres que sonhar é possível. Sou uma mineira, que moro no Rio há 8 anos e sempre assisti aos desfiles pela TV. Jamais imaginei que fosse possível me tornar rainha de bateria. Era um sonho distante da minha realidade, porque não achava que tinha nem corpo para isso. Mas estou mostrando que é possível, sim”, garantiu.

Em seu Instagram, Erika vem postando fotos das homenagens que está fazendo às musas do carnaval.

“No último ensaio de rua, enalteci a Luma de Oliveira. Minha intenção com essas homenagens é homenagear, independentemente de crédulo, raça ou religião, a mulher que fez história no Carnaval. Quero exaltar essas guerreiras que se dedicaram para promover essa festa tão linda que é o Carnaval. A cada domingo, de alguma forma, vou fazer uma homenagem para uma diva”, contou.

Sobre a fantasia que usará no desfile oficial, a artista prefere fazer mistério:

“Minha fantasia terá muita representatividade. Vai ser uma surpresa grande. Mas posso garantir que o samba-enredo está na ponta da língua. Já está 100%. Mas o samba no pé considero que estou aprendendo muito com a comunidade. Não adianta eu querer sambar com as crias do samba, mas faço do meu jeitinho. Mas tenho estudado muito dança para representar a Viradouro da melhor forma possível na avenida”, disse ela.

A intenção, de acordo com Erika, é entrar na avenida para ser campeã: “Quero ser campeã no Carnaval. Tenho muitos sonhos e esse é um deles. Se a gente parar de sonhar, a vida não faz mais sentido. Quero ser protagonista de novo. Ainda desejo proporcionar muitas coisas para minha família. Sou uma mulher cheia de sonhos, mas sempre com o pé no chão, para continuar batalhando até realizá-los”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Erika Januza (@erikajanuza)