FAMOSOS

Erika Januza homenageia Globeleza Valéria Valenssa em ensaio: "Representatividade"

Erika Januza participou de ensaio da Viladeouro, campeã do Carnaval carioca

Atriz vestiu fantasia do Pantera, inspirada no Carnaval de 1994 - Foto: Reprodução / Instagram @erikajanuza
Atriz vestiu fantasia do Pantera, inspirada no Carnaval de 1994 - Foto: Reprodução / Instagram @erikajanuza

Redação Publicado em 14/03/2022, às 09h22

Erika Januza participou do ensaio de rua da Viradouro, neste domingo (13/03), e homenageou a Globeleza Valéria Valenssa, ícone do carnaval da Globo, desde a década de 90. 

No Instagram, Januza publicou uma declaração ao falar sobre a Globeleza: "Quando ouvia a vinheta parava o que estava fazendo e corria para frente da TV para ver a GLOBELEZA… pra mim aquela imagem era quase mágica, Valéria Valença me dizia em silêncio que SIM é possível ser representatividade onde se estiver, linda, dona de uma elegância ímpar e um samba que deslizava na tela do Brasil inteiro."

"E aqui não falo de nudez ou não. Sei como mulher, de todas as questões. Hoje minha homenagem vai para essa musa que me inspirou (me ensinou a sambar) e inspira nessa trajetória carnavalesca", completou a atriz.

Para o ensaio, Erika vestiu a fantasia do Pantera, de Vitor Carpe, inspirada no Carnaval de 1994. Além de Valéria, a atriz também homenageou Luma de Oliveira, reproduzindo uma das fantasias famosas usadas pela musa. 

Ao ir às ruas, ela sambou à frente da bateria usando a icônica “fantasia da coleira” 一 usada por Luma de Oliveira em 1998, quando desfilou pela Tradição, com o nome de Eike Batista bordado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Erika Januza (@erikajanuza)