FAMOSOS

Preta Gil abre o jogo sobre ataques no início da carreira e revela: “Queria fazer lipoaspiração”

Cantora recorreu a terapia para tratar trauma

Preta Gil contou que recebia muitos ataques gordofóbicos no início da carreira como cantora - Foto: Reprodução/YouTube
Preta Gil contou que recebia muitos ataques gordofóbicos no início da carreira como cantora - Foto: Reprodução/YouTube

Redação Publicado em 06/08/2020, às 13h59

Muito querida pelos fãs e no meio artístico, Preta Gil contou que os ataques gordofóbicos que recebeu no passado quase fizeram com que ela fosse parar na mesa de cirurgia.

Em conversa com Thais Fersoza, a cantora, que é negra, bissexual e casada com um homem mais jovem, falou sobre os diversos tipos de preconceito e disparou:

“Eu sempre me considerei e me reconheci como uma mulher negra. Sou bissexual e isso para mim é de uma naturalidade absurda. Mas o meu corpo nunca tinha sido algo que eu pensasse ou que eu tivesse um relacionamento esquisito", começou ela.

No bate-papo, Preta Gil revelou que seu início de carreira como cantor, em 2003, foi muito difícil por causa das críticas que recebia em relação a sua forma física.

“Isso me assustou demais. Eu fui comprando uns ‘grilos’ sem perceber, levando para o meu inconsciente todos esses preconceitos. Uma hora, quando vi, estava eu querendo fazer lipoaspiração, tomando remédio para emagrecer e desejando ficar magra”, lembrou.

Na gravação, a artista revela que recorreu a terapia para tratar a questão:

“Depois de muito tempo, entendi que essa minha busca pela magreza e querer me encaixar nos padrões era muito mais para as pessoas pararem de falar de mim do que um desejo real de ser magra. Foi uma fase da minha vida que eu tive que intensifcar a terapia para não pirar porque eu fiquei completamente desconectada do que eu sou, do que eu queria para mim”, completou.