FAMOSOS

Paulinha Abelha: Família da artista divulga laudo definitivo com causa da morte

Paulinha Abelha faleceu em fevereiro aos 43 anos

Paulinha Abelha faleceu em fevereiro aos 43 anos - Foto: Reprodução / Instagram
Paulinha Abelha faleceu em fevereiro aos 43 anos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/03/2022, às 13h08

O viúvo da cantora Paulinha Abelha, Clevinho Santos, contratou uma assessoria médica para avaliar os prontuários e laudos médicos da artista enquanto ela ainda estava internada nos hospitais Hospital Unimed Sergipe e Hospital Primavera para chegar a um laudo definitivo sobre a causa da morte da artista. A certidão de óbito de Paulinha aponta quatro causas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Durante a manhã desta quinta-feira (31/03), o advogado de Clevinho e da banda "Calcinha Preta", Wanderson dos Santos Nascimento, enviou o laudo definitivo para a "Quem" com a conclusão do médico Nelson Bruni Cabral de Freitas. Segundo o documento, "o óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa".

No documento emitido, consta que as lesões renais apresentadas por Paulinha Abelha não têm relação com o uso de medicamentos. Ainda baseado nos documentos analisados, a lesão heática não tem nexo casual com os remédios prescritos pela Clínica Cavallaro, onde a nutróloga Paula Cavallaro acompanhava a artista. Durante a internação de Paulinha exames foram realizados (líquor) e evidenciaram infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite.

"Não foi evidenciado a presença de conduta médica inadequada durante sua internação Hospitalar (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados Hospitais seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito. Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera) não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito", afirmou o médico perito.

Paulinha Abelha
Foto: Reprodução / Divulgação