FAMOSOS

Pai de Meghan Markle critica Príncipe Harry por não procurá-lo para pedir a mão de sua filha

Thomas Markle afirmou que não reconhece mais a filha, Meghan Markle

Meghan Markle com o pai, Thomas, antes do casamento com Harry - Foto: Reprodução / Instagram
Meghan Markle com o pai, Thomas, antes do casamento com Harry - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 14/08/2021, às 22h12

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, voltou a criticar o marido de sua filha, Príncipe Harry. Ele afirmou que o filho da Princesa Diana nunca o procurou para pedir oficialmente a mão de Meghan em casamento.

O diretor de fotografia de 77 anos deu a declaração para o jornal inglês Daily Mail, veiculado neste sábado (14/08), quando foi questionado sobre a saída do casal da Família Real Britânica.

"Eu culpo o Harry pela maior parte disso. O Harry nunca se preocupou em me conhecer ou em me pedir a mão da minha filha em casamento", declarou Thomas, que também demonstrou sua mágoa por conta do afastamento que ocorreu depois do casamento, em 2018.

Eu estava em um leito de hospital, falando com os dois de um hospital, dizendo que não podia ir ao casamento e eles nunca mais falaram comigo. Se você é um pai e o seu filho está no hospital você não ficaria preocupado se ele vai viver ou morrer? Eles nunca mais retornaram ou me responderam de nenhuma forma. Ela mudou, ela não é mais a filha que eu conhecia. A minha filha era muito mais amável do que é hoje".

Problemas antigos

A relação entre Thomas e Meghan está estremecida desde então. Durante a famosa entrevista do casal para Oprah Winfrey, ela explicou o incômodo que sente em relação ao pai: se disse traída por conta de declarações dele à imprensa antes da união com Harry, frisando que, naquele momento, achava difícil uma reconciliação.

Na época, Thomas foi questionado a respeito das declarações de Meghan pela GB News: "Ela tem mentido há anos. Ela tem mentido aqui e ali sobre coisas diferentes há anos", declarou na ocasião.

Ele encerrou a entrevista voltando a atacar Harry, o culpando pelo comportamento de sua filha. "Não sei se ele é a pessoa por trás de tudo isso, mas eu realmente acho que o Harry e alguns dos amigos dela a transformaram. Eu amo a minha filha, mas nem sempre gosto do que eles têm feito"

Harry e Meghan ainda não se pronunciaram publicamente sobre a nova entrevista de Thomas Markle.