Neguinho da Beija-Flor conseguiu liberação médica para se casar na época
Redação Publicado em 23/02/2022, às 13h08
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor está celebrando nesta quarta-feira (23/02) 13 anos de seu casamento com Elaine, fazendo uma postagem bem emotiva em seu perfil no Instagram, relembrando que em um dos dias mais felizes de sua vida, estava lutando contra um câncer no intestino. O sambista ainda relembra que teve que pedir autorização de seus médicos para poder se casar na Sapucaí.
"Eu tive câncer, mas nunca perdi a fé em Deus. E hoje faz exatamente 13 anos que casei na Sapucaí com a minha amada Elaine. A cerimônia aconteceu no período do meu tratamento, com quimioterapia, contra o câncer extremamente agressivo no intestino, o câncer colorretal. Para eu poder estar na Avenida para o casamento e, na sequência, desfilar com a minha Beija-Flor naquele 23 de fevereiro de 2009, precisei de autorização dos médicos", relembrou o cantor na legenda de sua postagem para a rede social.
"Estava em um momento muito delicado na minha vida. Na luta contra uma doença que atinge muito mais pessoas do que se imagina. Hoje, passa um filme na minha cabeça. E, nas recordações daquela época, destaco que muitas pessoas tiveram papel de protagonistas: Elaine, parentes, amigos, filhos, a minha família Beija-Flor e o público que lotava a passarela do samba naquele dia. Todos, sem exceção, me fortaleceram na luta contra a doença e me ajudaram a vencer. E sempre senti a essencial presença de Deus ao meu lado", continuou.
O câncer do cantor foi descoberto em 2008. Em 2009, ele enfrentou cirurgias para a retirada de dois tumores malignos de seu intestino, sofrendo uma redução de 40 centímetros no órgão. Em 2010, o famoso compositor celebrou a cura da doença.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS