FAMOSOS

Myriam Rios fala sobre carreira, missão religiosa e filho com André Gonçalves

Artista comemora 45 anos de profissão com um monólogo no teatro, sonho de sua vida

Myriam Rios deu entrevista para a coluna de Patrícia Kogut - Reprodução/Instagram
Myriam Rios deu entrevista para a coluna de Patrícia Kogut - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/11/2020, às 08h19

Myriam Rios está prestes a realizar um dos grandes sonhos de sua vida profissional: estrelar um monólogo no teatro. A atriz de 61 anos estreará a peça "Rainha Esther" no próximo dia 14 no Teatro Municipal de Ribeirão Preto.

Por causa da pandemia, a artista avisou que as medidas de segurança estão sendo tomadas. "Estamos vendendo apenas 30% da capacidade da plateia para que tudo seja conduzido de maneira segura. Não vou poder receber as pessoas no camarim, nem tirar foto, dar autógrafo... Por mim, receberia, mas são as condições atuais", disse Myriam para a coluna de Patrícia Kogut em O Globo nesta quarta-feira (11/11).

Com 45 anos de carreira, Myriam também tem espaço cativo na internet: em seu canal no YouTube, ela fala sobre sua fé. Católica e missionária, ela mostra testemunhos de fé em lives realizadas para um grande público. Mas não só isso.

"Criei há nove anos anos este canal, quando fazia um programa de rádio na FM Catedral, voltado para dar palavras de conforto e esperança. Recentemente, começaram a me pedir a volta. As pessoas me veem como atriz e evangelizadora. Fui missionária numa comunidade católica. Para isso, temos que cultivar as práticas de piedade e alguns votos, entre eles participar da missa, rezar o terço, ter pelo menos meia hora de estudo bíblico, confessar e fazer jejum três vezes na semana", explicou.

A atriz também falou sobre os objetivos do canal. "Enxergo o canal no YouTube como uma missão também. Mas ali falo com propriedade sobre o que vivo no dia, como educo meus filhos... Consagro meu trabalho a Deus. Acredito que nesse caminho vou fazendo a diferença, pregando a paz. Passo essa minha rotina para as pessoas e recebo e-mails emocionantes. Alguns dizem ter passado por períodos de depressão e, depois, começado a se animar. Com a pandemia, tive muitos desses retornos. É bonito ver as pessoas se transformando", comemorou.

Há poucas semanas, a vida pessoal de Myriam também se tornou assunto depois que ela elogiou seu ex, o ator André Gonçalves, que participa da "Dança dos Famosos" no Domingão do Faustão.

"André é excelente. E, na dança, ele dá tudo de si: se precisa patinar no gelo, ele se joga. Se é para dançar, ele vai sem medo... Dá tudo de si em tudo e faz com o coração. É intenso. Nosso filho, Pedro Arthur (atualmente com 19 anos) tem o mesmo perfil do pai. Ele é intenso, sentimental, amoroso. É preciso sabedoria e psicologia no dia a dia para lidar com filhos assim, mas é muito bom", afirmou.