FAMOSOS

Matheus Nachtergaele diz que virou ator por causa de sua mãe: "Sou um órfão típico"

Emocionado, ator disse que após o suicídio da sua mãe ele seguiu o caminho das artes

Matheus só tomou conhecimento do suicídio da mãe quando fez 16 anos - Reprodução/Instagram
Matheus só tomou conhecimento do suicídio da mãe quando fez 16 anos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/11/2020, às 08h33

O ator Matheus Nachtergaele contou ao programa Persona, da TV Cultura, com muita emoção, do episódio que marcou sua trajetória com tons dramáticos poéticos, o suicídio de sua mãe biológica. Maria Cecília, poetista e musicista tinha 22 anos quando morreu, enquanto Matheus tinha apenas 3 meses de vida.

Ao programa, ele disse: "Uma mãe perdida é uma coisa muito forte, que te marca muito, mas não te define como todo ou para sempre. Sou um órfão típico, um cara sem mãe que sobreviveu à falta dela com a ajuda de mães postiças. Tive uma principal, minha madrasta Carmem, que eu chamo de mãe e casou com meu pai quando eu tinha 1 ano e meio. Foi quem me ensinou tudo, com quem eu tive as maiores brigas e os abraços mais inesquecíveis". 

Com a fotografia da mãe em um retrato na parede, ele deu o depoimento no qual disse que foi por causa dela, acredita ele, que ele seguiu o caminho das artes: "Cecília, minha mãe biológica e também minha mãe artística. Muito por causa dela eu me envolvi com artes, virei ator. Ela era uma poetisa e se matou quando eu era bebê. Por causa dela me envolvi com poesia, literatura e música. Fui perseguindo minha mãe através de coisas que ela gostava, foi uma boa professora". 

Apenas aos  16 anos o ator tomou conhecimento do suicídio de sua mãe, suas poesias viraram o espetáculo chamado Concerto do Desejo, encenado por ele em 2018. Ele lembra: "Papai me contou do suicídio e me entregou uma pasta com 33 poemas dela. Pela primeira vez na vida, tive contato com uma fala de Cecília".