FAMOSOS

Mel Lisboa comenta "imagem de ninfeta" e surpresa por sua idade: "Como está velha"

Aos 40 anos, Mel Lisboa ainda falou sobre virar símbolo sexual quando mais nova

Atriz ficou famosa por protagonizar personagem em "Presença de Anita" - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz ficou famosa por protagonizar personagem em "Presença de Anita" - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 24/02/2022, às 09h08

Mel Lisboa, de 40 anos, está celebrando sua volta à Globo, em que irá protagonizar na próxima novela das 19h, Cara e Coragem. A atriz comentou, em entrevista ao podcast Calcinha Larga, sobre sua "imagem de ninfeta", além da surpresa das pessoas por sua idade. 

Intérprete de Rita Lee em um recente musical, Mel avalia sua imagem: "Ter virado símbolo sexual tão nova é um peso que você carrega. Se você gosta disso, você tem que investir. É uma dedicação para se manter nesse lugar. Nunca tive essa vontade. De repente, me colocaram essa pecha por conta de uma personagem e havia uma cobrança para que eu fosse assim. Porque eu era a Anita e tinha que ser assim."

A artista prosseguiu: "Mas eu não preciso. Se quiser eu sou, mas também se eu não quiser, não sou também. Não quero ficar me esforçando para isso. Nunca me interessou como objetivo. Prefiro investir na minha qualidade de atriz, não na minha aparência. Já tenho 40 anos, então ninfeta de quem? Não dá. Tem coisas que são impossíveis de você carregar para sempre."

Durante um tempo, ainda, Lisboa contou que procurou fugir de personagens sensuais para escapar de estereótipos, mas garante que, atualmente, não se incomoda e acharia divertido viver personagem do tipo. Mesmo assim, ela diz que o importante é amadurecer seu trabalho como atriz:

"A ideia é sempre ir crescendo como artista. O envelhecer, essa luta de como a gente lida com a imagem. Tem gente que olha para mim e diz: 'Nossa, como você está velha'. Porque algumas pessoas ainda têm a imagem da Anita. O envelhecimento é inevitável, não quero morrer, mas posso me tornar uma atriz bem melhor", completou.