TV

Set da série "The Crown" tem joias avaliadas em R$ 1 milhão e antiguidades roubadas

Caminhões estacionados nas locações da produção levaram as peças

Crime foi cometido durante as filmagens da quinta temporada da série, na última semana - Foto: Reprodução
Crime foi cometido durante as filmagens da quinta temporada da série, na última semana - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/02/2022, às 08h39

O set da série The Crown teve antiguidades e joias avaliadas ao equivalente a mais de R$ 1 milhão roubados na última semana, segundo informações do jornal inglês Daily Mail

Os criminosos levaram peças como pulseiras, colares e brincos usados por Elizabeth Debicki em uma cena como Princesa Diana. Mais de 200 peças foram roubadas, bem como um ovo Faberfe russo, uma gaiola cromada para pássaros e um relógio.

O crime, cometido na última semana, ainda contou com criminosos recolhendo as pessoas enquanto ainda estavam sendo armazenadas dentro de três caminhões, estacionados nos locais das gravações.

Uma cena com Staunton e Jonathan Price estava sendo gravada no dia do roubo. A polícia britânica está investigando os envolvidos pelo crime. Ao site, uma fonte ligada à produção contou: "A gangue conseguiu acesso aos caminhões, os arrombaram e roubaram as peças". Um comunicado ainda foi divulgado pelas autoridades após o roubo.

"Foi relatado que três veículos contendo peças usadas em produções televisivas foram violados e vários itens roubados. Oficiais estão investigando", disse a publicação. À imprensa inglesa, a produção da série disse que o roubo não vai atrasar as gravações e nem o lançamento da quinta temporada.