FAMOSOS

Marisa Orth relembra momento em que conheceu Paulo Gustavo: "DIsse que queria ser famoso"

Ator faleceu após ser internado há quase 2 meses após diagnóstico de Covid-19

Atriz lamentou a perda do humorista, que estava no auge do seu sucesso - Reprodução/Instagram
Atriz lamentou a perda do humorista, que estava no auge do seu sucesso - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/05/2021, às 08h09

A atriz Marisa Orth lamentou a perda do ator e humorista Paulo Gustavo, que não resistiu às complicações da Covid-19 nesta terça-feira (04/05), e compartilhou uma publicação em sua homenagem nas redes sociais. 

Ao publicar uma foto do ator em seu Instagram, Marisa escreveu: "Paulo Gustavo. Muito Querido. Lembro da sua pressa , da sua beleza e do seu talento. Quando nos conhecemos. Muito Hilário sempre. E me disse muito claramente que queria ser famoso. Não sabia se ia conseguir. Ah como eu amo gente que diz , assume, fala alto e claro o que quer."

"Humilde na sua grandeza. Conseguiu negão! E como!!! Obrigada demais . Obrigada , obrigada. Vai ser famoso pra sempre", completou. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marisa Orth (@marisaorth)

 

Paulo estava desde o dia 13 de março internado no Rio de Janeiro para poder tratar a doença e precisou ser intubado no dia 21 do mesmo mês. O ator também precisou usar a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, ou 'pulmão artificial') e chegou a passar por uma cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, no qual começou a atrapalhar a circulação de ar pelo corpo. 

Ainda nesta terça-feira, o último boletim médico revelou um quadro irreversível após a constatação de embolia gasosa disseminada no último domingo (02), em decorrência de uma fístula brônquio-venosa: "O estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes."

A assessoria do humorista confirmou a informação na última noite: "Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos. Diversos artistas prestaram homenagem à ele e solidariedade a todos os familiares, fãs e amigos. 

A cidade de Niterói declarou luto de três dias em homenagem a Paulo Gustavo. Além disso, a Prefeitura da cidade natal do ator convocou um grande aplauso em sua homenagem, e à todas as vítimas do coronavírus, nesta quarta-feira (5), às 20:00.