Maria Lina foi processada por suposto calote à Universidade Regional de Blumenau
Redação Publicado em 24/06/2022, às 09h30
Após ser processada por calote, Maria Lina Deggan foi às redes sociais negar os boatos de que não pagou a Universidade Regional de Blumenau e desabafou, nesta quinta-feira (23/06).
Através dos stories, no Instagram, a influenciadora se revoltou: "É importante desmentir, falar a verdade. Nunca foi segredo nenhum que realmente sempre devi muito a faculdade."
Lina prosseguiu: "Não tenho nada contra quem deve por bolsa, sapato, mas eu nunca devi isso, sempre devi faculdade para estudar, para dar uma vida melhor para mim e para minha família."
"Não tinha dinheiro, tentava bolsa, conseguia um pouco, conseguia financiamento, fazia dívida, renegociava… e as minhas dívidas de faculdade foram absolutamente todas pagas em 2020, não sobrou um centavo para eu pagar."
"Removeram a ação contra mim, que era uma ação indevida. Tudo certo e resolvido com a FURB. Fizeram uma nota esclarecendo a situação", concluiu ela.
A faculdade de Santa Catarina entrou com uma ação judicial por suposta dívida de R$ 6 mil, dinheiro que ela estaria devendo desde 2017. No entanto, o sistema financeiro da unidade não chegou a atualizar a situação de Maria, deixando a dívida em aberto. Ela enviou comprovantes, ao entrar em contato com a universidade, e resolveu o problema.