FAMOSOS

Marcelo Adnet revela estar ansioso e planeja férias para curtir a filha: "Aprendi o básico"

Humorista irá tirar férias para estar cem por cento no início

Marcelo Adnet será pai pela primeira vez - Reprodução/Instagram
Marcelo Adnet será pai pela primeira vez - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/12/2020, às 08h39

O humorista Marcelo Adnet, 39, que será pai pela primeira vez, revelou que irá tirar férias no nascimento da filha Alice, de seu casamento com Patrícia Cardoso, em entrevista à Revista 29 horas.

Adnet comentou sobre o que ele já aprendeu para cuidar da filha: "Acho que o melhor que posso fazer é estar disponível. Então, vou tirar um mês de férias para estar junto cem por cento no início. E, claro, aprendi o básico. A botar para arrotar, a trocar uma fralda... Penso que primeiro eu posso mostrar algumas coisas do mundo para ela, mas depois eu quero é que ela me mostre. Estou ansioso para que chegue esse dia". 

Ele também comentou sobre o aprendizado ao gravar os episódios do programa Sinta-se em casa, do Globoplay, com ajuda apenas da mulher, sem uma equipe: "A primeira lição é que a precariedade e a limitação podem ser fatores muito positivos para o humor. Outra foi compreender melhor a valorosa importância dos profissionais que trabalham nos bastidores. Como sentimos falta de um continuísta, de um bom áudio".

"Foi um grande aprendizado fazer um programa diário, em formato de crônica e sem recursos. Só eu e a Patrícia. Não tínhamos equipamento profissional, eu fazia do celular. Comprei um tripé para apoiar o telefone, nem isso eu tinha", revelou o humorista.

Marcelo também acredita que há diversas possibilidades, quando mencionado sobre fazer humor em meio a uma pandemia e a discursos de ódio: "A premissa do humor é fazer rir. Mas, claro, pode ter outras funções. A crítica é muito importante e por meio do humor pode ter um efeito muito mais poderoso e abrangente do que a crítica científica ou acadêmica, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo, também serve para aliviar as tensões, tornar assuntos complicados mais leves".

"Em uma pandemia, pode nos dar um respiro, nos alienar até dessa realidade tão dura. Talvez até nos informar em meio a tanta desinformação", finalizou Adnet.