FAMOSOS

Mãe de Sérgio Hondjakoff revela que família do ator fará terapia: "Ficamos codependentes"

Mãe de Sérgio Hondjakoff, Carmen Lucia Hondjakoff, comentou sobre o filho durante entrevista

Carmen Lucia Hondjakoff e seu filho, o ator Sérgio Hondjakoff - Foto: Reprodução / Facebook
Carmen Lucia Hondjakoff e seu filho, o ator Sérgio Hondjakoff - Foto: Reprodução / Facebook

Redação Publicado em 15/06/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h23

Em uma entrevista para a "Quem", Carmen Lucia Hondjakoff, mãe do ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, que ficou famoso por interpretar o personagem Cabeção na novela "Malhação", revelou que sente esperança na recuperação do ator, que está internado desde sábado (11/06) em uma clínica para tratar sua dependência química.

Durante a entrevista, Carmen divulgou através de um vídeo que o ator está bem, aparecendo durante uma refeição na clínica que está internado, enquanto manda um beijo para sua mãe.

"Ele está internado no 'Instituto Para Dependentes Químicos Sorocaba', no interior de São Paulo. Apesar de ele já ter passado por 10 internações anteriores, essa internação terá um tratamento diferenciado. As outras clínicas são de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, de um tratamento sério. As demais clínicas que ele passou só faziam ele deixar de usar drogas enquanto ele estivesse internado", lamenta a mãe de Sérgio.

Carmen comenta que está apostando tudo na regeneração de seu filho. "Estou bem mais confiante de que agora vai dar tudo certo. É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha [ex-polegar, um dos responsáveis pela internação do ator, que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento], que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV. Ele foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar. Agora é esperar o tratamento acabar e torcer para que essa seja a última internação dele", torce.

A mãe do ator quer que seu filho tenha um futuro melhor, pois é dependente químico há 16 anos: "A dependência química é uma doença sem cura. Ou melhor, a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer e acreditar nisso e ser devidamente acompanhado. Eu, o pai do Sérgio e a esposa dele também vamos ter acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros [especialista terapêutico em 'In-Dependência Química], uma vez que, com a situação [de dependência química] repetida há anos, ficamos codependentes. O Sandro nos ajudará nessa empreitada", afirma Carmen Lucia.

Recentemente, durante participação no programa A Tarde é Sua, Rafael Ilha falou, com detalhes, sobre a internação de Sérgio Hondjakoff para tratar vício contra as drogas, após o ator ter um surto e ameaçar o pai de morte

Através de um vídeo, enviado à produção do programa, Sérgio relatou que precisou conversar com Sérgio para que pudesse se internar. O ex-polegar também explicou que conversou com profissionais experientes.