FAMOSOS

Luísa Sonza fala sobre autoestima e diz ter sido pressionada para ser mãe aos 19: "Não estava pronta"

Cantora também falou sobre infância e autoestima em entrevista para a Marie Claire desta quarta (04)

Luísa também falou sobre seu namoro com o cantor Vitão - Reprodução/Instagram
Luísa também falou sobre seu namoro com o cantor Vitão - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/02/2021, às 09h32

A cantora Luísa Sonza abriu o coração e falou sobre sua infância, maternidade, namoro e  autoestima em uma conversa com a Revista Marie Claire. No papo, a cantora afirmou que se sentiu pressionada a ser mãe quando tinha apenas 19 anos de idade.

Antes, Luisa relembrou sua infância simples: "Brinquei muito com meus primos, sempre no meio do mato, com os pés na terra. Metade da minha vida passei em cima de uma árvore. Brincava com boneco de milho, colocava palitinhos na bergamota e fazia bichinhos. Tive uma infância muito raiz. Da minha adolescência, acredita que não lembro direito? Acho que fui normal, com as noias da idade", contou.

A cantora então citou que tinha problemas de autoestima quando era ainda mais nova, o que a impedia de usar algumas peças de roupa.

"Eu não me achava bonita. Teve uma épo­ca em que não usava shortinho nem a pau. Sempre tive coxão, preferia passar calor e esconder minhas celulites. São fases. Mas me adapto muito bem às coisas e, como não era bonita, decidi ser engraçada. Eu dava um jeitinho pra tudo. Daí, depois, quer saber? Comecei a me empoderar", revelou.

Quando o assunto namoro foi mencionado, a cantora disse que sempre se relacionou com pessoas com as quais sentia que tinha alguma ligação e falou sobre Vitão.

"Com Victor, jamais imaginaria ter. Começamos a nos aproximar e a ver o quanto tínhamos em comum. Foi muito lindo porque foi natural, gostoso e leve. Naquele momento, eu não queria namorar", explicou.

Ela continuou: "Sou cancerianíssima, namorei minha vida inteira. Mas eu tinha acabado de sair de um relacionamento e estava curtindo a vida. Eu neguei muito, muito, muito. Ele veio, falou várias vezes que estava gostando de mim e eu fingindo que nada estava acontecendo. Aí, quando você vê, está com a mãe, com a família toda. Temos os mesmos planos e ambições", comentou.

"Diferenças também, mas ele agrega muito à minha vida e eu à dele. A gente reflete sobre, melhora junto. O Victor é uma pessoa muito ingênua, correta, com um coração bom. Eu morro de amor, porque ele é um nenezinho, fofo demais. E é extremamente romântico. Eu até sou, mas do meu jeito. Acho que fiquei mais carinhosa ao lado dele", derreteu-se Luisa.

Maternidade aos 19 anos?

A cantora revelou que sua primeira experiência com o tema maternidade foi bastante assustadora e que se casou com Whindersson Nunes quando tinha apenas 19 anos. 

"Quando me casei, tinha só 19 anos e me sentia muito nova para cuidar de uma vida. E, quando me vi pressionada absurdamente pela sociedade, entrei em negação. Ainda precisava aprender a cuidar de mim direito, amadurecer, me conhecer e me entender melhor", iniciou a artista.

Ela disse ter sentido a pressão, mas resistiu: "Como sempre, não cedi à pressão e fiz o que senti no meu coração. Não estava pronta para ser mãe e não seria. Sempre respeitei minhas vontades e entendi desde nova que meu corpo e o que quero para a minha vida são decisões minhas. Me senti muito violada com essa interferência".

Ela prosseguiu: "Já escutei de uma mulher que ela teria um filho porque o marido queria. Wow, não! Faça isso por você. É uma vida, é muito sério, você vai carregar por nove meses e depois pelo resto da sua vida. Óbvio que, se acontecesse, tudo bem. Mas é muito louca essa pressão".

"Sempre digo: ‘Parem de romantizar a maternidade desse jeito’. Por ora, tenho vontade de ter minha carreira, meu dinheiro, e só. Meus filhinhos são as minhas músicas e meus cachorros". Luísa alegou que, em relação ao aborto, são as mulheres que tÊm que discutir sobre o assunto. "Enquanto tiver uma bancada de homens brancos discutindo sobre nosso corpo, não sei o que acontecerá. Temos que resolver primeiro esse sistema péssimo", alertou.

Histórias de feminismo

Luisa também falou sobre o feminismo e que conhecer a história da avó, da mãe e das tias que moravam sozinhas a fez se atentar a isso desde mais nova.

"O feminismo, para mim, aconteceu muito antes de eu co­nhecer essa palavra. Quando comecei a entender o meu lugar como mulher, as limitações e os rótulos que achavam que poderiam colocar em mim. Minha avó, minha mãe e minhas tias têm uma história muito forte. Meu avô era alcoólatra e foi assassinado a tiros. Imagine, naquela época, numa cidade­zinha, como elas foram tratadas. Quatro mulheres sozinhas, no interior", relembrou.

"Com elas, vi o quanto faltava apoio para a mulher, como a mulher é descredibilizada, como se fosse sempre vilã e não vítima. Conhecer a história delas me fez atentar para tudo isso desde cedo. Acho que vem muito do meu DNA essa força".

A gaúcha também desabafou sobre a autoestima e revela não esconder os procedimentos realizados. "As pessoas acham que gente famosa não é ser humano, é tipo uma estátua que nunca muda. Quando comecei na internet, eu tinha 16 para 17 anos, e agora tenho 22. Meu corpo mudou, minha cara mudou"

"Já tive 15 quilos a mais do que tenho hoje. A fisionomia muda e está tudo bem. Eu não escondo os procedimentos que fiz, sempre falei que fiz a boca e ponto, só isso. Nem botox eu tenho. Não sei por que as pessoas insistem em falar o quanto mudei, como se eu quisesse mentir", destacou na sequência.

Ela se declarou a favor das pessoas terem a liberdade de alterar o que quiserem em seu corpo. "Sou super a favor de cada um fazer o que qui­ser. Já me sentia bem sem preenchimento na boca, mas quis fazer e agora me sinto muito maravilhosa. Já me vi tentando um bom ângulo nos Stories porque iriam achar que eu tinha mexido em alguma coisa. Então parei. Se eu fizer ou não um procedimento no rosto, o problema é meu. Isso não muda nada na vida de ninguém. Então, pensa aí o que você quiser". 

A cantora disse que está em sua melhor fase em todos os sentidos e que se sente uma mulher muito mais bem resolvida, mais consciente de si mesma e do todo.

"Com certeza, esse é o momento mais feliz da minha vida. Estou leve, consigo sentir a minha força. E a minha força está muito no meu trabalho, e olha que estou só no começo. Não gosto de falar que quero chegar a isso ou àquilo porque eu não imaginava, lá atrás, que poderia estar aqui. Achava São Paulo tão longe. Hoje, quero ir até onde eu nem imagino que posso. Essa é a minha meta", finalizou.