Lorena Comparato foi diagnosticada com carcinoma basocelular no colo dos seios
Redação Publicado em 22/06/2022, às 08h13
Lorena Comparato, de 32 anos, relatou ter realizado a retirada de um câncer de pele, nesta semana, após ter sido diagnosticada com a doença após análise de uma biópsia.
Em conversa com a Marie Claire, a atriz contou que não sabia se um sinal que tinha estava inflamado: "Achei que era um sinal que tenho, que estava inflamado."
Na época, em 2020, Lorena estava nos Estados Unidos e encaminhou uma foto à dermatologista, que pediu que ela fosse ao consultório após a viagem. A artista, no entanto, deixou passar dois anos e, durante uma gravação, notou o sinal sangrando. Fora, feitas as análises com ajuda de um dermatoscópio, além da biópsia, onde foi descoberto o câncer.
Diagnosticada com carcinoma basocelular, a doença de pele menos agressiva e mais comum, ela relembra: "Quando ouvi a palavra câncer, meu corpo inteiro gelou. Fiquei com muito medo porque um ex-namorado tinha tido um melanoma (tipo mais agressivo de câncer de pele), que é passível de metástase. E ele ficou com uma cicatriz gigantesca no peito. Pensei na cicatriz que ficaria no meu. Sendo atriz, como faria?"
"Teria que fazer quimioterapia, radioterapia, raspar os cabelos? Minha cabeça foi para milhares de lugares". Já nesta semana, Comparato realizou a retirada do câncer com uma cirurgia simples e pontual, feita por Larissa Saboya. "Foi muito tranquilo. Fiz no próprio consultório, levei anestesia local e assisti a toda cirurgia. Levei três pontos na derme e cinco na epiderme", relata.
Lorena garante que a cicatriz no seio não é um assunto que a preocupa: "Conversando com a Patrícia Pedrosa, diretora do Cine Holliúdy, ela me disse: 'Ame suas cicatrizes. Você está tirando um câncer, ele está saindo de você. Fique muito feliz com isso'. E é assim que estou", concluiu.