FAMOSOS

Rafa Brites fala sobre desmame do filho de 4 meses: "Estou sofrendo muito"

Rafa Brites diz que não está mais amamentando o caçula, Leon

Apresentadora compartilhou um desabafo ao falar sobre o desmame - Foto: Reprodução / Instagram @rafabrites
Apresentadora compartilhou um desabafo ao falar sobre o desmame - Foto: Reprodução / Instagram @rafabrites

Redação Publicado em 21/06/2022, às 15h33

Rafa Brites, de 35 anos, contou nas redes sociais, através de um desabafo, sobre o desmame do filho de apenas 4 meses, Leon, após o caçula recusar seu peito. 

Em uma série de vídeos publicados no Instagram, a jornalista falou do momento de dificuldade: "Não estava querendo compartilhar esse meu momento aqui. Por trás dessa tela existe uma pessoa real, camadas dentro de mim que muitas vezes nem eu mesma conheço."

"Então, às vezes é difícil falar sobre coisas que a gente ainda não processou. Leon largou o peito. Começou largando o direito, e comecei a dar mais o esquerdo. Tentei tudo que vocês podem imaginar... ele largou de fato. Como estava dando menos o direito, comecei a ter mastite. Comecei a dar mamadeira com o leite do meu peito, tirando e dando. Eis que minha bomba estragou, meu peito começou a encher."

Brites prosseguiu: "Não consegui fazer ordenha manual, e nisso comecei a ter muita febre por muitos dias. Ele [Leon] está lindo, maravilhoso, ótimo. Eu tinha me programado para dar até sete meses, igual ao Rocco. Com ele foi um processo super fácil, e desta vez foi muito difícil. Estou sofrendo muito. Esse é um processo muito pessoal, cada mãe sabe o que fazer. Eu não quero ficar tirando na bomba e dar porque o peito fica machucado."

"A dor que estou sentindo... não estava nem conseguindo pegá-lo no colo. Ontem tive uma crise de choro, Felipe me ajudando e amigos e família me dando apoio... estou mega sensível e em dúvida sobre como lidar com isso. O que eu sei, acima de tudo, é que sou uma super mãe, mas fugiu muito da minha expectativa", lamentou ela.