FAMOSOS

Suely Franco faz revelação sobre situação financeira durante pandemia: “As economias foram sumindo”

Suely Franco é a convidada de Daniela Albuquerque no "Sensacional" desta terça-feira (21/06)

Suely Franco é entrevistada por Daniela Albuquerque no "Sensacional" - Foto: Reprodução / RedeTV!
Suely Franco é entrevistada por Daniela Albuquerque no "Sensacional" - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 21/06/2022, às 17h22

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ (RedeTV!) desta terça-feira (21) exibe um bate-papo exclusivo com Suely Franco. Com personagens que marcaram época, como a Dona Benta em 'Sítio do Picapau Amarelo' e Mimosa em 'O Cravo e a Rosa', a atriz possui mais de seis décadas de profissão, acumulando passagens pelo teatro, televisão e cinema. 

“Eu nasci fazendo teatro, sem saber o que era o teatro. (...) Aos 7 anos fiz rádioteatro infantil e peças na igreja. Paixão de Cristo de tudo quanto é jeito. Eu gosto de representar, seja o que for”, afirma ela, hoje aos 82 anos.

Apesar do sucesso nos palcos, Suely Franco confessa ter passado por dificuldades financeiras desde o início da pandemia. Com a interrupção dos espetáculos e das gravações de teledramaturgias, a atriz precisou deixar o apartamento onde vivia, na zona sul do Rio de Janeiro, por não conseguir mais arcar com as despesas do aluguel.

“A vida é cheia de altos e baixos. As pessoas pensam que você faz uma novela e está resolvida sua situação. Não tem nada disso. As economias foram sumindo e sumindo... Mas eu tive a sorte, não financeira, de fazer uma coisa que eu nunca tinha feito, que foi o teatro online”, desabafa. “Foi uma experiência [única]. Eu não fico nervosa para trabalhar, mas dessa vez eu fiquei muito", revela a veterana ao 'Sensacional'.

Longe da TV desde 'A Dona do Pedaço' (2019), Suely aconselha: "Quando me perguntam: ‘O que fazer?’, digo: ‘Tenha paciência, estude muito e arrume outra profissão para quando não tiver nenhum trabalho’”.