FAMOSOS

Liam Neeson sofre estresse pós-traumático desde sua infância ao testemunhar agressões de vizinhos

Liam Neeson comentou sobre o trauma em uma entrevista para revista norte-americana

Liam Neeson sofre estresse pós-traumático desde sua infância - Foto: Reprodução / IMDb
Liam Neeson sofre estresse pós-traumático desde sua infância - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 01/04/2022, às 11h05

Em uma recente entrevista para a revista norte-americana "AARP", o ator Liam Neeson revelou que sofre de estresse pós-traumático desde sua infância por ter testemunhado violência doméstica constante entre um casal vizinho da casa de seus parentes.

O artista, famoso por filmes como "A Lista de Schindler" e "Busca Implacável", comentou sobre suas antigas memórias ao conversar sobre "Memory", filme policial onde ele interpreta um assassino profissional em uma missão, quanto lida com seu diagnóstico de demência. O filme é dirigido por Martin Campbell e ainda conta com a atriz italiana Monica Bellucci em seu elenco.

"Enquanto eu crescia, em uma vizinhança cheia de casinhas coladas, lembro de ouvir a nossa vizinha de parede sendo agredida pelo marido bêbado todos os finais de semana. Ele já morreu, mas é uma memória que até hoje preciso encarar. Estou falando de algo de mais de 50 anos. É meio que um estresse pós-traumático", comentou Neeson.

"Não sei se isso me assustava, mas com certeza impactou a formação da minha personalidade. Talvez até esses meus personagens violentos sejam uma forma de encontrar alguma redenção ou justiça", revelou o ator.