FAMOSOS

"Levei muita porrada", diz Cleo ao relembrar críticas ao seu corpo em entrevista a Sabrina Sato

Atriz, filha de Glória Pires, sofreu com críticas logo no começo de sua carreira na televisão

Imagem "Levei muita porrada", diz Cleo ao relembrar críticas ao seu corpo em entrevista a Sabrina Sato

Redação Publicado em 11/08/2020, às 21h02

No novo episódio de Cada Um no Seu Banheiro, quadro que vai ao ar em suas redes sociais, Sabrina Sato entrevistou a atriz Cleo, que falou sobre os problemas que teve no passado ao tentar se encaixar no padrão de beleza exigido pela sociedade.

A artista -- que é filha de Glória Pires -- começou cedo na profissão e logo começou a sofrer críticas pesadas. "Quando eu sentia que estava fora do padrão -- e a gente sabe quando está, não precisa ninguém apontar -- eu me escondi durante muito tempo, porque sentia que ia causar um rebuliço que eu não estava a fim de viver", disse.

"E aí quando fiquei mais velha resolvi que não ia me esconder quando engordei, o que não é nada demais, nosso corpo muda, tomei muita porrada", relembrou.

Para superar a fase, Cleo disse ter se ancorado em "muitas mulheres que via falando sobre quebra de padrões". Foi nessa época que aprendeu mais sobre a luta feminina.

"Entendo que não é uma luta minha, mas nossa, de todas as mulheres. Todas nós temos uma caixinha que alguém inventou que a gente tem que estar dentro e sente que se pisar para fora o nosso mundo vai desmoronar", frisou.

Ela continuou: "Nessas horas você ve quem está do seu lado também. Tudo bem que eu sempre tive um corpo x, mas aí de repente eu não tenho mais e aí? As pessoas vão se virar contra mim por isso?", questionou na sequência.

"Eu não tinha muito filtro quando era mais nova"

Ao relembrar seu passado, Cleo assumiu erros que cometeu quando precisava conviver com outras pessoas. Ela assumiu que era "difícil" e que, às vezes, falava demais.

"Eu não tinha muito filtro quando era mais nova, e fui com o tempo aprendendo a ter responsabilidade. Porque quando muita gente te ouve e você tem alguma responsabilidade afetiva, você começa a se importar em não machucar as pessoas com o que você fala", afirmou.

Na sequência, Cleo complementou: "A partir do momento que pode ferir alguém isso me preocupa. Eu sinto que quando falo do meu coração também vem coisa verdadeira porque é importante. Quantas vezes me senti mal e não tinha ninguém pra falar essas coisas pra mim", relatou.

Questionada sobre como tem passado a quarentena, Cleo disse que deixou seu lado "workaholic" de lado para entrar em contato maior consigo mesma.

"Eu observei como colocava todas as minhas frustrações no trabalho porque aquilo tira o foco dos seus sentimentos, de coisas que você não gosta. Na quarentena tenho me permitido ficar livre pra me sentir triste, porque se não vira uma opressão ser feliz", filosofou.