Série

"Um Maluco no Pedaço" ganhará versão dramática com produção de Will Smith

Ator está à frente da produção de uma nova versão da série que o lançou ao estrelato

Will Smith no papel que o tornou famoso em "Um Maluco no Pedaço" - Reprodução
Will Smith no papel que o tornou famoso em "Um Maluco no Pedaço" - Reprodução

Redação Publicado em 11/08/2020, às 21h12

O site Entertainment Tonight afirmou, nesta terça-feira (10/08), que Will Smith está produzindo uma nova versão da série Um Maluco no Pedaço, que o lançou ao estrelato nos anos 90 e fez enorme sucesso, inclusive no Brasil, onde foi exibida pelo SBT.

Mas para quem espera que essa seja uma espécie de reboot da série de humor, é melhor baixar as expectativas. Segundo o portal, Smith está supervisionando uma versão que reimagina a história como um drama.

Smith produz a série ao lado da esposa, Jada Pinkett Smith, através da Westbrook Studios. A parceria também inclui a Universal TV. Morgan Cooper -- que já havia mostrado sua visão a respeito da história em 2019 -- irá dirigir e co-produzir a série potencial, que ele está co-escrevendo com Chris Collins, que será o produtor executivo e showrunner.

Veja abaixo a versão de Cooper, realizada ano passado, para a série:

 

"É terrível e não suporto assistir", disse Smith sobre série

Will Smith mantém uma relação de amor e estranhamento com Um Maluco no Pedaço. Em entrevista para o programa britânico The Graham Norton Show, ele afirmou que tinha problemas em rever a comédia que o tornou um nome conhecido no mundo todo.

“Foi meu primeiro papel e eu estava muito, muito focado em ter sucesso. Então aprendi todo o roteiro e decorei as falas de todos os outros”, afirmou.

Ele continuou: “Se você assistir aos primeiros quatro ou cinco episódios, pode reparar que eu estou falando as falas de outras pessoas. É terrível e não suporto assistir", desabafou.

Já neste ano, em maio, ele se reuniu virtualmente com parte do elenco original -- Alfonso Ribeiro, Tatyana Ali, Karyn Parsons, Daphne Maxwell Reid, Joseph Marcell e DJ Jazzy Jeff --- para falar sobre a produção, que foi ao ar de 1990 até 1996.

Além das lembranças das brincadeiras nos bastidores, todos relembraram James Avery, que interpretou o icônico Tio Phil, falecido em 2013.