FAMOSOS

Leandro Hassum volta a comentar sobre sua luta contra a obesidade: "Não tem cura, mas tem tratamento"

Leandro Hassum passou por uma cirurgia bariátrica em 2014 e perdeu mais de 65 kg

Leandro Hassum passou por uma cirurgia bariátrica em 2014 e perdeu mais de 65 kg - Foto: Reprodução / Instagram
Leandro Hassum passou por uma cirurgia bariátrica em 2014 e perdeu mais de 65 kg - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 29/07/2022, às 12h25

No começo da tarde de hoje, o ator e humorista Leandro Hassum fez uma postagem em seu Instagram onde aparece sem camisa e comenta sobre sua luta contra a obesidade. Em 2014, Hassum foi motivado por seu amigo, o apresentador e ator André Marques, para fazer uma cirurgia bariátrica. Leandro perdeu cerca de 65 com a cirurgia e, atualmente, passou a praticar mais exercícios físicos e dietas.

"A cara cansada? Sim! Mas sigo no foco de manter a saúde. Tantas coisas para sonhar e realizar… Quero ir longe e alto… Muito alto. Me orgulho de cada degrau. A foto (meio que me exibindo risos) não é apenas para mostrar resultado e vaidade. Não! É para quem sabe te ajudar dizendo: 'não deixe o desânimo e o cansaço impedirem você de ter saúde'. Vontade de não ir à academia, tenho diariamente", começou Hassum na legenda de sua postagem.

"Sei que é parte fundamental no tratamento da minha doença: obesidade. Não tem cura, mas tem tratamento. Procure bons profissionais da área da saúde e 'bora' viver muito e realizar muito. Tenho um orgulho de falar sou obeso, sim, mas estou tratando minha obesidade", escreveu o ator.

No fim de 2020, o ator fez uma postagem em suas redes sociais para recordar os seis anos desde que passou pela cirurgia e, na ocasião, ressaltou que a escolha foi por motivos de saúde, e não estética, pois acabou sendo criticado ao longo dos anos.

"Essa foto onde estou segurando o telefone foi tirada dia 03/11/2014 exatamente dois dias após minha cirurgia. A outra foi agora 02/11/2020 às 9h. Sim, ontem completaram 6 anos que resolvi ter uma qualidade de vida melhor. Tinha acabado de completar 41 anos em 2014 e percebi que já não conseguia ter a vida ativa que, apesar dos meu 150 kg, sempre tive. Nunca foi vaidade e sim saúde", disse ele, na época.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leandro Hassum (@leandrohassum)