FAMOSOS

Leandro Hassum sobre denúncias de assédio atribuídas a Marcius Melhem: “Sempre estarei do lado da vítima”

Dupla fez sucesso no Zorra Total e Os Cara de Pau

Leandro Hassum e  Marcius Melhem em cena de Os Caras de Pau - Foto: TV Globo/ Alex Carvalho
Leandro Hassum e Marcius Melhem em cena de Os Caras de Pau - Foto: TV Globo/ Alex Carvalho

Redação Publicado em 13/11/2020, às 14h56

Leandro Hassum comentou pela primeira vez as denuncias de assédio sexual e moral envolvendo Marcius Melhem, de quem foi parceiro no humorístico Zorra Total e outros projetos por mais de 10 anos.

Em março deste ano, em meio à polêmica, Melhem foi afastado do comando dos projetos de humor da Globo. Em um comunicado enviado à imprensa, ele garantiu que deixou a função por motivos pessoais. A emissora confirmou.

Ao falar sobre as acusações, Hassum foi taxativo:

“Tem oito anos que não trabalho nem falo com o Marcius. Enquanto estivemos juntos, nunca presenciei nenhum episódio de assédio. O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, nunca do culpado”, declarou Hassum, à Veja.

À publicação, Hassum disse ainda que “falta humor popular na TV”:

“O canal aboliu um tipo de humor dito arcaico, e que eu chamo de clássico. O humor de bordão é um tesouro nacional, ou o cara que ganha na Mega-Sena e gasta tudo. Falta humor popular na TV”, opinou.

Marcius e TV Globo enviaram notas à imprensa

As denúncias de assédio moral e sexual envolvendo o nome do humorista vieram à tona no final do ano passado. Em resposta, Melhem enviou um comunicado oficial à imprensa através de sua assessoria no qual disse que “estava indignado” com tais questionamentos.

“É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foi do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas”, diz a nota.

A TV Globo também enviou uma nota à imprensa confirmando a versão do humorista.

“Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia. Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu”, dizia a nota.