Laura Proença está longe da TV há 12 anos, quando participou da minissérie Cinquentinha (2009)
Redação Publicado em 05/10/2021, às 11h58
A atriz Laura Proença, que está longe da TV há 12 anos, relembrou do seu diagnóstico de síndrome do pânico, após o nascimento de seu primeiro filho, e falou sobre a importância da saúde mental das mães, em conversa com o Gshow.
"Além da dedicação maternal, desenvolvi síndrome do pânico, algo totalmente novo e misterioso para mim (ainda mais há 10 anos, quando ninguém falava disso). Um assunto tão sério e tão importante de ser debatido, porque muitas mães têm diversos sintomas relacionados à saúde mental, ao emocional, mas quase não se fala sobre isso."
Laura prosseguiu: "Sempre romantizam a maternidade. Precisamos falar a verdade, todas as dores e maravilhas de ser mãe. Enfim, fiz tratamento durante um ano e meio e me curei, mas pensava que não teria saída para mim, sabe? Foi desesperador."
"É uma questão grave, a saúde mental precisa ser levada a sério. Agora vejo muitas ações chamando atenção para o assunto", disse.
Laura fez sua última novela, Duas Caras, em 2007, além de estrelar na minissérie Cinquentinha, de 2009. Recentemente, a atriz participou da releitura online de A Partilha, de Miguel Falabella, bem como também atuou na peça Eu Sei que Vou te Amar.