FAMOSOS

Laura Proença relembra síndrome do pânico após se tornar mãe: "Desesperador"

Laura Proença está longe da TV há 12 anos, quando participou da minissérie Cinquentinha (2009)

Atriz foi diagnosticada com a doença após nascimento do primeiro filho - Reprodução / Instagram @lauraproencaatriz
Atriz foi diagnosticada com a doença após nascimento do primeiro filho - Reprodução / Instagram @lauraproencaatriz

Redação Publicado em 05/10/2021, às 11h58

A atriz Laura Proença, que está longe da TV há 12 anos, relembrou do seu diagnóstico de síndrome do pânico, após o nascimento de seu primeiro filho, e falou sobre a importância da saúde mental das mães, em conversa com o Gshow

"Além da dedicação maternal, desenvolvi síndrome do pânico, algo totalmente novo e misterioso para mim (ainda mais há 10 anos, quando ninguém falava disso). Um assunto tão sério e tão importante de ser debatido, porque muitas mães têm diversos sintomas relacionados à saúde mental, ao emocional, mas quase não se fala sobre isso."

Laura prosseguiu: "Sempre romantizam a maternidade. Precisamos falar a verdade, todas as dores e maravilhas de ser mãe. Enfim, fiz tratamento durante um ano e meio e me curei, mas pensava que não teria saída para mim, sabe? Foi desesperador."

"É uma questão grave, a saúde mental precisa ser levada a sério. Agora vejo muitas ações chamando atenção para o assunto", disse.

Laura fez sua última novela, Duas Caras, em 2007, além de estrelar na minissérie Cinquentinha, de 2009. Recentemente, a atriz participou da releitura online de A Partilha, de Miguel Falabella, bem como também atuou na peça Eu Sei que Vou te Amar