FAMOSOS

Karine Teles, de "Pantanal", comenta vaidade e pressão estética: "Não quero contribuir com cultura da mentira"

Karine Teles afirmou que acreditar que a pressão estética enfraquece as pessoas

Atriz diz ser contra o uso de Photoshop e de edição para enganar o público - Foto: Reprodução / Instagram @karineteles
Atriz diz ser contra o uso de Photoshop e de edição para enganar o público - Foto: Reprodução / Instagram @karineteles

Redação Publicado em 11/05/2022, às 09h14

Intérprete de Madeleine em Pantanal, Karine Teles, de 43 anos, refletiu sobre a pressão estética e vaidade, além de admitir que prefere mostrar o lado real da vida nas redes sociais, em conversa com o Extra.

"Quando a gente aparece com uma imagem produzida o tempo todo, pode estar fazendo mal para alguém que olha aquilo e não se identifica. Essa pressão estética é mais uma forma de controle, de enfraquecer a gente."

Karine prosseguiu: "Quando posto algo com filtro, aviso. Não quero contribuir com essa cultura da mentira. Não gosto de Photoshop, desse negócio de tirar marca de expressão do rosto de alguém, de emagrecer a pessoa. Não entendo a quem isso serve". A atriz, que garante amar seu corpo do jeito que é, revela ter pavor de cirurgia.

"Procedimentos invasivos só em caso de saúde! Acho muito mais bonito uma pessoa que tem a história no corpo e na cara. Eu quero mais é envelhecer mesmo", disse. Completando 30 anos de atuação em 2023, Teles possui uma carreira alavancada, além de já ter sido premiada no cinema. Agora na trama, ela tem sido procurada por diversos usuários na internet. "Eu estou muito feliz porque é uma novidade para mim. Uma personagem importante numa novela das nove, nunca tinha vivido isso antes. Madeleine me dá acesso a muito gente que só está conhecendo meu trabalho agora."

"A popularidade que a TV traz é algo novo para mim. Estou tentando aproveitar esse momento da melhor maneira", celebra. No elenco do remake, Karine fala, também, sobre a profissão de Madeleine, que é influenciadora digital, profissão não existia quando a exibição original foi ao ar, durante os anos 90:

"Eu achei muito interessante isso. O mundo mudou, 30 anos atrás as pessoas não tinham nem celular. Achei inteligente botar a Madeleine como influencer. Tem muitas figuras assim. Me diverti muito com as cenas, gravando publi. Esse dia em que fiz essas fotos, foi o máximo, divertido", finalizou.