FAMOSOS

Ex-ator mirim emancipado fala sobre elogios ao corpo e trabalhos

Xande Valois revelou que ficou feliz com o carinho dos internautas e celebrou profissão

Xande esteve gravando cenas para série do Globoplay, além de ensaiar para um espetáculo - Foto: Reprodução
Xande esteve gravando cenas para série do Globoplay, além de ensaiar para um espetáculo - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/05/2022, às 08h20

O ex-ator mirim Xande Valois, de 17 anos, falou sobre os novos projetos e trabalhos que estão em sua agenda, neste ano, e revelou que ficou feliz com o sucesso nas redes sociais ao surgir com o corpo malhado. 

Xande, que estrelou em novelas como Alto Astral e Êta Mundo Bom!, celebrou a oportunidade de trabalhar na peça O Menino de Olho Azul, interpretando o diretor Jorge Fernando:

"É uma grande honra. O Jorginho foi uma pessoa que fez total diferença na minha carreira. Foram três trabalhos juntos, sendo o principal deles o musical "Vamp", que foi um marco para mim. O convite foi muito especial e veio através da Maria Carol e da Maria Rebello, que são da família dele."

O jovem prosseguiu: "Com a Maria Carol eu tive um convívio grande em "Êta mundo bom!". Agora que já está pertinho da estreia da peça, estamos nos últimos ajustes. Posso garantir que, mesmo sendo uma peça infantil, todos que conheceram o Jorge vão se emocionar, porque tem uma carga de drama também". Alternando entre gravar cenas para uma série do Globoplay e ensaiando para o espetáculo, ele admite estar ocupado e na correria:

"Está sendo bem corrido. Vou do ensaio direto para as gravações. Depois desses trabalhos, no segundo semestre, lanço o longa "Fazendo meu filme", que é baseado na obra da Paula Pimenta. Se tudo der certo, a ideia é adaptar o restante dos livros. Aí seriam quatro filmes no total. Mas precisamos esperar o primeiro ser lançado para saber isso melhor". Valois relatou que está emancipado desde 2021. "Faço 18 no final do ano e, nessa idade, já faz sentido a emancipação. Terminei a escola e, estando emancipado, posso gravar por mais horas, viajar, estar desacompanhado no set... Todas essas coisas que, quando você é menor de idade, não são permitidas."

O ex-ator mirim diz, ainda, que ficou surpreso com o sucesso que fez ao voltar às redes sociais, além dos elogios pelo corpo malhado: "É muito engraçado, porque eu comecei com 7 anos e já estou quase fazendo 18. Mas, por mais que eu tenha feito muitos trabalhos em sequência, nem todo mundo vê todos. Aí, quando ficam um tempo sem me ver, já dá uma boa diferença, porque a gente muda muito rápido. Estou com bigode e cavanhaque, ganhei mais corpo. Eu leio muito elogios em relação ao corpo, a estar mais forte. Acho legal, não me incomoda."

Xande concluiu: "A pandemia ajudou um pouco nesse baque das pessoas também. Porque acabei ficando uns dois anos fora do ar e não sou muito das redes sociais. Quando voltaram os trabalhos e voltei a postar mais, estava completamente diferente. Isso causou um certo choque. Mas é isso, é superlegal esse carinho, são dez anos na profissão. Acho bom as pessoas me acompanharem, quererem saber como estou e o que estou fazendo."