FAMOSOS

Influenciadora surpreende ao mostrar fotos com e sem edição e faz alerta: “As pessoas acreditam”

Karina Irby compartilhou montagem que mostra foto com e sem edição

Karina Irby alertou sobre a influência das fotos editadas nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby
Karina Irby alertou sobre a influência das fotos editadas nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby

Redação Publicado em 11/08/2022, às 08h18

Acostumada a defender a beleza natural nas redes sociais, a influenciadora Karina Irby, de 32 anos, da Austrália, usou sua página no Instagram 一 onde tem 1,2 milhão de seguidores 一 para mostrar a diferença grotesca de fotos editadas e sem edição.

Na rede social, a designer de moda praia compartilhou uma montagem na qual mostra a mesma imagem com e sem tratamento, e alertou a todos dizendo que as “pessoas acreditam” em uma beleza impossível e inexistente.

“Vamos jogar um jogo de ‘encontre a diferença?’. Hoje eu editei a minha foto da mesma maneira que as garotas que visitam o meu perfil costumam fazer. Sem piadas… as pessoas ainda estão editando as fotos dessa maneira”, começou ela.



Karina acrescentou: “Infelizmente algumas pessoas não percebem essa edição e acabam se comparando a essas imagens. Você nunca vai se parecer com essas imagens porque a própria pessoa que compartilhou a foto não se parece com isso”, alertou.

Ao final, a influenciadora incentivou seus seguidores a terem mais empatia e amor próprio: “Nós criamos nossos próprios padrões de beleza em 2022. Seja a mudança que você quer ver”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)

 

Karina Irby dificilmente compartilha fotos editadas em seu perfil no Instagram. Em uma postagem anterior, ela chegou a ser acusada de ter compartilhado uma foto com filtro e fez questão de responder:

“Sinto muito, mas para alguém que prega ser confiante exatamente do jeito que você é, suas fotos estão começando a parecer super photoshopadas. Você é tão linda sem a edição”, dizia a mensagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)

 

Karina compartilhou uma de suas fotos de biquíni e rebateu: “Isso mexe comigo. Quero aproveitar para lançar alguma luz em quem tem esse tipo de opiniões [...]. Sou uma mulher real. Sim, eu prego positividade do corpo, amor próprio e abraçar o seu verdadeiro eu. Comentários indiretos como esse são apenas outra forma de envergonhar o corpo e trollar”, defendeu ela.

A empresária ainda acrescentou: “O fato de eu defender o corpo natural não significa que eu não possa postar fotos fofas e posadas, bem como meu conteúdo bruto, bem no ‘estilo batata’, sem receber uma reação. Quer dizer que, porque eu posso promover corpos reais, postando fotos de momentos em que eu não estava bem, não posso postar algo onde pareço bem?”, argumentou.

A verem a postagem, muita gente saiu em defesa de Karina:

“Deixem as mulheres postarem o que quiserem. Por que todo mundo acha que sua opinião é justificada?”, reclamou uma. “Você não pode agradar a todos. Continue fazendo o que é bom para você”, aconselhou outro.

Uma terceira seguidora opinou: “É apenas misoginia, pura e simplesmente. Essas pessoas querem derrubar as mulheres mesmo elas sendo bonitas. Nunca estará bom”, comentou. 

“Amo ver como alguém pode ‘ser uma batata’ em um segundo e no outro está esfregando verdades na cara dos outros. Você é incrível”, defendeu uma fã. “É tudo em nome da diversão e do amor ao seu melhor... batata, biquínis, filtros e tudo mais”, comentou outra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)