Judi Dench contou em entrevista que ficou imobilizada por 30 minutos após queda
Redação Publicado em 27/01/2022, às 08h29 - Atualizado às 09h03
Judi Dench, de 87 anos, vencedora do Oscar, contou que pediu socorro ao seu papagaio após sofrer uma "queda assustadora" e ficar imobilizada durante 30 minutos no chão. A estrela explicou como o tombo aconteceu e como ficou impossibilitada de levantar.
Em entrevista à revista Saga, Dench revela ter tropeçado no tapete de sua sala, ficando imobilizada. Ao não conseguir levantar, ela pediu ajuda ao seu papagaio de estimação, chamado Sweetheart, mas a ave não ajudou.
Devido a sua idade, Judi diz que manter a independência tem sido "algo muito difícil". A atriz, então, relembrou do incidente: "Eu tive uma queda assustadora há pouco tempo. Eu tropecei no tapete, não havia ninguém na casa e fiquei meia hora deitada no chão sem conseguir me levantar".
Enquanto estava deitada no chão, a artista esperou que pudesse receber ajuda do papagaio, mas o bicho não foi tão útil.
Eu tenho um papagaio maravilhoso que fica dizendo: 'O que você está fazendo? O que você está fazendo?' Isso é quando você precisa de um papagaio muito conveniente que ligue para alguém, mas ele não ligou.
Após algum tempo impossibilitada de se levantar, Dench se recompôs e voltou a andar. Morando sozinha, sua casa fica próxima ao do namorado, David Mills, de sua filha, Finty Williams, além de seu neto, Sam. Mesmo após a queda, no entanto, ela afirma que não pretende instalar botão de emergência em sua propriedade.
A atriz é vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por interpretar Rainha Elizabeth I no filme Shakespeare Apaixonado, de 1999. No longa-metragem, ela apareceu por apenas oito minutos -- o suficiente para lhe garantir a estatueta dourada.
Recentemente, em entrevista ao The Graham Norton Show, a veterana artista revelou que tem tentado ensinar passagens das obras de William Shakespeare ao papagaio de estimação, para poderem recitar as falas das peças juntos e, assim, passar o tempo.