FAMOSOS

Jessica Simpson afirma já ter conversado com os filhos sobre abuso sexual sofrido na infância

Atriz e cantora aborda o assunto em sua autobiografia junto com outras questões íntimas

Jessica ainda disse que seus filhos mais velhos têm sua obra nas mesas de cabeceira - Reprodução/Instagram
Jessica ainda disse que seus filhos mais velhos têm sua obra nas mesas de cabeceira - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/03/2021, às 09h02

A atriz e cantora, Jessica Simpson, 40, revelou em uma entrevista ao programa Good Morning America, que não esconde nada de seus filhos e já chegou a conversar sobre o abuso sexual sofrido durante sua infância. 

Jessica, que lançou sua autobiografia, 'Open Book', em 2020, afirma que já conversou sobre o abuso sexual que sofreu na infância com os filhos. Além disso, o livro também relata outras questões íntimas de sua vida.

"Ambos têm o livro ao lado da cama e eles estão começando a ser leitores muito bons, já leram algumas coisas. Não há nada que esteja fora dos limites. Somos muito abertos como família e, para mim, quando falo sobre abuso sexual e outras coisas, essas coisas aconteceram comigo quando eu era mais nova do que eles são hoje."

"Então, é algo sobre o qual somos muito abertos". A atriz também relembrou de conversar com a primogênita, Maxwell, sobre o assunto durante um evento de autógrafos em Nova York, em 2020: "Uma mulher veio até mim com a filha e ela estava chorando. Então, me disse: 'o que você passou quando criança, sabe, realmente me encorajou a falar com meu terapeuta e ser aberta com minha família sobre isso'".

Ela continuou: "Maxwell, então, perguntou: 'mãe, do que ela está falando?", relatou. Ela afirmou que havia percebido que já era hora de contar para a filha sua experiência e acabou interrompendo a sessão de autógrafos. "Foi um momento perfeito, porque ela viu como ser aberta e honesta com seus sentimentos e como você pode inspirar as pessoas dessa maneira."

"Como a honestidade realmente é comovente e como pode fazer uma mudança na vida das pessoas e ela viu que sua própria mãe estava fazendo isso". Jessica voltou ao hotel com a filha, que começou a escrever um diário após a conversa. "Ela tem escrito em seu diário desde então. Então, é realmente fofo". Jessica disse que é importante falar sobre educação sexual para as crianças poderem ter noção de limites e que fiquem atenta aos sinais de um abuso sexual, ou até mesmo de um abuso em si.

"Eu só acho que, como mãe, é muito importante ter realmente tudo aberto no diálogo. Não há nada que seja constrangedor de falar e não há nada do que se envergonhar. E ninguém vai julgar, porque nossa família é muito próxima", afirmou. A cantora dividiu em seu livro a história do abuso, ao dividir a cama com a filha de um amigo da família aos 6 anos. "Começava com cócegas nas minhas costas e então ia para coisas que eram extremamente desconfortáveis. Eu queria contar para os meus pais. Eu era a vítima, mas de alguma forma eu achava que eu estava errada."

Ela continuou: "Nunca mais ficamos na casa dos amigos dos meus pais novamente, mas também nunca conversamos sobre o que eu havia falado". Após o trauma, Jessica passou a consumir álcool e remédios. "Eu estava me matando com toda a bebida e as pílulas". A atriz, que esta sóbria desde 2017, afirma que escrever seus dramas e pensamentos foi uma ótima terapia. "Eu escrevo diários desde os 15 anos. Revê-los por causa do livro foi vivenciar muitos demônios novamente. Mas também envolveu muitas coisas boas. Foi como se eu encontrasse o caminho para a casa."

"Queria que as pessoas soubessem o quão vulnerável eu fui e o quão presa eu me sentia, porque muitas pessoas ainda estão aprisionadas", finalizou.

Jessica é casada com o ex-jogador de futebol americano, Eric Johnson, 41, desde 2014. Ela é mãe de Maxwell, 8, Ace, 7, e Birdie, 2.