'Rota 66' conta sobre esquadrão da morte da Polícia Militar entre os anos 70 e 90
Redação Publicado em 24/03/2021, às 07h54
O livro homônimo de Caco Barcellos, 'Rota 66', irá ganhar uma série e será produzido pelo Globoplay, segundo a colunista Patrícia Kogut.
A história fala sobre o esquadrão da morte da Polícia Militar de São Paulo entre os anos 70 e 90 e já possui elenco sendo procurado para o projeto, que ficou a cargo da Boutique Filmes.
Por conta da pandemia da Covid-19, o início das gravações ainda não tem previsão. Os roteiros serão escritos por Teodoro Poppovic, que é autor de 'Feras', da MTV, também no Globoplay, e que também integra a equipe da série 'El Presidente', na Amazon.
Editado pela primeira vez em 1992, o livro ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem no ano seguinte. Ele comenta sobre a atuação da unidade Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Atual apresentador do 'Profissão Repórter', na Globo, Caco teve uma longa investagação conseguindo reunir diversos dados sobre a violência policial, além de identificar milhares de pessoas mortas.
Recentemente, o SPLASH publicou curiosidades sobre o jornalista, afirmando que ele chegou a cursar dois anos de matemática para tentar se tornar um engenheiro civil, não concluindo o curso.
Após a primeira tentativa, ele decidiu tentar jornalismo, dois anos depois, se formando pela PUC-RS. Um dos repórteres mais renomados, ele já esteve à frente de diversas grandes coberturas, como o massacre do Carandiru, que aconteceu em 1992, conseguindo encontrar ossadas humanas, identificadas como vítimas da repressão. As vítimas foram consideradas 'desaparecidas' na época da Ditadura Militar.
COLUNISTAS
Danni Cardillo
Alguns amam, outros, odeiam: os polêmicos pelos pubianosPop Listas!
5 famosas que já falaram sobre sexo anal