FAMOSOS

Jade Picon pode ter estreia barrada em trama da Globo após revoltar Sindicato dos Artistas

Jade Picon renovou contrato com a emissora e foi escalada para novela de Gloria Perez

Influenciadora não possui registro profissional para trabalhar como atriz - Foto: Reprodução/ Instagram @jadepicon
Influenciadora não possui registro profissional para trabalhar como atriz - Foto: Reprodução/ Instagram @jadepicon

Redação Publicado em 11/05/2022, às 09h33

Escalada para o elenco de Travessia, nova novela de Gloria Perez, Jade Picon pode ter sua estreia em novela da TV Globo barrada pelo Sindicato dos Artistas, após renovar contrato com a emissora, segundo informou a colunista Fábia Oliveira, do Em Off

Acontece que a ex-BBB não possui o DRT 一 registro profissional para exercer a função de atriz. Segundo a publicação, a influenciadora precisa providenciar alguns documentos caso queira dar continuidade ao trabalho, no entanto, sua participação poderá ser barrada.

O presidente do Sindicato, Hugo Gross, lamentou: "Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar", disse ele.



Além de Picon, a também ex-BBB Rafa Kalimann quase perdeu o papel na série Rensga Hits!, do Globoplay, por não possuir o registro profissional, em 2021. A apresentadora conseguiu emitir seu DRT e segue escalada no elenco da produção. 

Jade interpretará, na novela, uma das antagonistas e assinou um contrato de dois anos com a Globo para participar do folhetim de Gloria Perez.