FAMOSOS

Isis Valverde reflete sobre novo ciclo após se separar: "Não podemos nos acomodar por medo"

Isis Valverde rompeu casamento com André Resende recentemente

Atriz comentou sobre como esteve planejando seu novo ciclo - Foto: Reprodução / Instagram @isisvalverde
Atriz comentou sobre como esteve planejando seu novo ciclo - Foto: Reprodução / Instagram @isisvalverde

Redação Publicado em 11/03/2022, às 10h30

Isis Valverde fez uma reflexão sobre seu novo ciclo, após terminar o casamento com André Resende, pai de seu filho de 3 anos, Rael, e ressaltou a importância de buscar sua felicidade. 

Questionada sobre como esteve planejando seu novo ciclo após a separação, a atriz explica: "Acho que a gente ainda tem essa ideia de que um relacionamento que termina não deu certo. Claro que deu certo, só que os sentimentos podem se transformar. Não tem problema nisso. Para mim, é importante que possamos buscar nossa felicidade, e continuarei acreditando nisso."

"Todo fim traz a possibilidade de um recomeço: seja no amor, na vida, no trabalho. Acho que não podemos nos acomodar por medo", disse. Mãe de Rael, Isis também comenta sobre a cobrança patriarcal em relação às mulheres. "Já senti essa cobrança, muito injusta, aliás. Como você bem colocou, isso é fruto de uma sociedade patriarcal e machista, em que o cuidado com os filhos fica restrito à mulher. Mas não é assim. Saio para trabalhar tranquila, porque sei que meu filho está sendo muito bem cuidado."

Ela ainda lamenta: "É preciso normalizar isso. Assim como o pai sai para trabalhar, a mãe também sai. Mas nunca questionam o homem". Valverde ressalta, ainda, que sente a cobrança, por conta da sociedade. "Sim, ainda sinto porque essa cobrança da sociedade continua. Parece que esperam que, quando uma mulher se torna mãe, ela abra mão para viver exclusivamente a maternidade. Tentam matar a mulher. Mesmo mãe continuo querendo outras coisas, e isso não tem nada a ver com o amor que sinto pelo meu filho."

"Esse tipo de cobrança é injusta e faz com que mães se sintam ainda mais solitárias nesse processo que é a maternidade. Acho importante falar sobre essas cobranças justamente para que outras mães se sintam amparadas, acolhidas", finalizou a artista.