FAMOSOS

Marcello Antony comenta sobre mudar de opinião após transplante capilar: "Acredito mais em mudança interna"

Marcello Antony realizou procedimento recentemente e implantou fio por fio nos folículos

Ator contou que sentia os fios de cabelo caindo há cerca de três anos - Foto: Reprodução / Instagram
Ator contou que sentia os fios de cabelo caindo há cerca de três anos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 11/03/2022, às 09h35

Marcello Antony, de 57 anos, contou sobre ter repensado sua opinião em relação ao transplante capilar, procedimento pelo qual passou nesta semana, para preenchero couro cabeludo. 

O ator contou à Quem o motivo de acreditar que a beleza começa por dentro: "Nosso bem-estar passa por isso. Estando bem mentalmente, consequentemente, abrimos espaços para cuidar do nosso corpo. Acredito muito mais em uma mudança interna que reflete na mudança externa", disse.

Marcello realizou o procedimento conhecido como FUE, uma extração da unidade folicular fio a fio, segundo a média Dra. Márcia Pimenta, da clínica Mais Cabello. Márcia afirma que o transplante consiste na retirada do cabelo do paciente do couro cabeludo, nas áreas saudáveis, para que seja implantado fio a fio nos folículos, onde não há grande quantidade de cabelo. "Comecei a sentir que os fios de cabelo estavam começando a cair de uns três anos para cá. Uma queda gradativa, mas perceptível. Tenho a genética muito parecida com a do meu pai, em que os cabelos vão ficando ralos."

"Provavelmente não iria ficar careca, mas iria ter bem pouco cabelo quando mais velho", conta Antony. Ele também relatou, ainda, que preferiu o procedimento porque acredita em novas tecnologias, principalmente porque mais homens estiveram realizando o transplante: "Vendo as pessoas fazendo cada vez mais o transplante, se tornando corriqueiro esse tipo de método, e sabendo que o Malvino Salvador é sócio da clínica, me interessei. Pesquisei, me informei melhor, e me perguntei: 'por que não fazer?'. E também entra o bem-estar, o tipo de profissão que eu exerço, só saí ganhando com o transplante". 

O ator revelou que o avanço da técnica utilizada também o convenceu a fazer o procedimento: "As coisas mudaram muito. Antes a técnica usada era a que ficava com uma cicatriz grande próxima à nuca, a parte doadora, e eu não curtia muito a ideia de ter essa cicatriz. Com as técnicas atuais pode-se fazer tranquilamente, sem marcas. Óbvio que respeitando todo protocolo de cuidados, com remédios, mas ficou muito mais fácil. Acho que isso que desmistificou a questão do transplante capilar para mim". Marcello explica que, desde que se mudou para Portugal, tem reparado na queda dos fios. "Em maio faz quatro anos que nos mudamos. Não sei se foi por conta da mudança de clima, ou sistema nervoso, que afeta muito meu cabelo, mas comecei a notar a queda. A pandemia em si acho que não foi o causador, era um caminho natural do meu cabelo."

Para finalizar, ele também comentou sobre o tabu que ainda existe entre os homens em razão da calvície: "Se realmente esse tabu existe entre os homens, acho até que faz sentido, pois acredito que a maioria dos homens não quer dar o braço a torcer de que está ficando careca. Pela questão da autoestima, por ter cabelos bonitos. O careca era muito estigmatizado por isso, hoje nem tanto. Mas acho que esse tabu finalmente está indo por água abaixo, assim como foi em uma época homem usando brincos."