FAMOSOS

Irmão trans de Marcela McGowan, Enzo comenta sobre processo de transição: "Já sabia que era um menino desde pequeno"

Enzo chegou a fazer terapia, tratamento com psiquiatra e cirurgia para retirada de mama

Enzo comentou sobre o papel importante para a irmã no seu processo de transição - Reprodução/Instagram
Enzo comentou sobre o papel importante para a irmã no seu processo de transição - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/02/2021, às 08h03

Enzo Lins, irmão mais novo da ex-BBB MarcelaMcGowan, comentou sobre seu processo de transição. Homem transgênero, ele chegou a fazer terapia, tratamento com psiquiatra e realizou cirurgia para retirada da mama depois. 

Enzo afirmou que percebeu que já era um menino ainda quando era criança. Em seu Instagram, Enzo respondeu perguntas de seus seguidores e respondeu: "Desde pequeno, eu já sabia que era um menino, só não entendia porque estava em um corpo errado e o que eu poderia fazer para mudar. Se minha mãe colocasse um vestido em mim, eu chorava".

Ele também mencionou o papel importante que Marcela teve, anos depois, no processo de transição e ainda o indicou a um profissional para poder acompanhá-lo durante o momento: "Sempre fiz terapia, mas quando decidi fazer a transição, a Marcela me indicou um psiquiatra, que é especialista em pessoas trans. Com ele eu comecei a minha transição. Foram seis meses até ele me liberar para começar a tomar testosterona".

Ele continuou: "Depois que ele me liberou, me indicou uma endocrinologista, também especialista em pessoas trans, e, após muitos exames, comecei a tomar a testosterona. Faço acompanhamento com os dois até hoje". 

Enzo ainda comentou que se define como um homem trans e heterossexual e disse que as cicatrizes que possui não incomodam e afirma, orgulhoso: "Faz parte da minha história, elas mostram que eu consegui".