FAMOSOS

Igor Cosso analisa vida pública e pessoal após revelar sexualidade: "Consigo ser muito mais eu"

Igor Cosso revelou orientação sexual em junho de 2021 nas redes sociais

Ator está atualmente namorando o dançarino Heron Leal - Reprodução / Instagram @igorcosso
Ator está atualmente namorando o dançarino Heron Leal - Reprodução / Instagram @igorcosso

Redação Publicado em 13/01/2022, às 08h52

Igor Cosso, de 30 anos, fez um balanço sobre sua vida, após revelar sexualidade nas redes sociais em junho do ano passado, em uma publicação em que aparece ao lado do namorado, Heron Leal, de 35 anos. O ator diz que fica feliz por poder trazer mensagens positivas ao público na internet. 

"Uma coisa que vem acontecendo muito comigo, desde que falei sobre a minha sexualidade nas redes, é que hoje em dia consigo ser muito mais eu. Antes tinha muita resistência de ser quem sou, de postar minhas coisas. E depois que me libertei dessas amarras, que teve um processo e tudo mais, consegui ficar muito mais à vontade", disse em conversa com a Quem. "É impressionante o resultado disso para as pessoas. Eu e o Heron somos parados na rua direto, por garotos e garotas que são gays e nos veem como uma representatividade, como uma possibilidade para eles."

"Tenho uma realidade muito privilegiada com a minha família, com os meus amigos". Cosso, no entanto, disse que seus pais passaram por um processo de aceitação, mas que hoje está tudo bem. "Sou muito feliz pela família que tenho, mas sei que a realidade de grande parte da população LGBTQIA+ não é nada disso, pelo contrário. É de rejeição, uma situação muito triste. O que tento fazer, então, é mostrar um pouquinho que há leveza e naturalidade no nosso amor, que por mais que as pessoas possam falar para esses jovens LGBTQIA+ que isso é errado, que é pecado e essas coisas que costumamos escutar."

"E que também escutei bastante, mostro através do amor e da naturalidade que não é. Pelo contrário, é a coisa mais linda do mundo, amar uma pessoa, seja ela quem for, de outro sexo ou não". O artista revela que a grande repercussão causou impacto em seus seguidores. "Desde que falei sobre minha sexualidade, tem tido uma repercussão gigante nas minhas redes. Recebo muitas mensagens diariamente, fora as pessoas que abordam a gente na rua. Abordaram a gente até em Paris, quando viajamos em novembro do ano passado. Estávamos na Torre Eiffel e fiz uma live. Heron e eu ficamos por lá, fazendo um piquenique, e apareceu um garoto brasileiro que mora lá."

Igor prosseguiu: "Ele viu minha live no Instagram, saiu do trabalho e foi atrás da gente. Chegou lá emocionado e começou a conversar com a gente e falar o quanto somos importantes para ele. Ele é do interior do Rio e contou que a família dele é evangélica. Ele foi a Paris, inclusive, para poder viver, porque tinha uma vida horrível no Rio. E disse que só não volta para o Brasil pela mãe, que não o aceita. Falou que, ver a gente diariamente, alimentava o coração dele de que um dia ele poderia viver isso. Ficamos superemocionados em Paris", contou ele, que chegou a perder seguidores ao revelar a orientação sexual nas redes sociais.

No ano passado, ao participar de uma entrevista no canal Põe na Roda, no YouTube, em que revelou que perdeu 15 mil seguidores após ter revelado a sexualidade. Igor, que fez parte do elenco de Salve-se Quem Puder, assumiu publicamente seu namoro com o dançarino. Ele disse: "Vim pensando há muitos anos, desde que eu comecei a trabalhar como ator na TV, em falar sobre minha orientação sexual. No meio da pandemia, me senti mais empoderado como artista e postei uma foto de uma arte de uma casal se beijando".