FAMOSOS

Príncipes Harry e William querem fazer discursos separados em inauguração de estátua de Lady Di

Insistência dos dois tem gerado preocupações na Família Real

Fonte afirma que os dois desejam fazer seus discursos pessoais durante a inauguração - Foto/Reprodução
Fonte afirma que os dois desejam fazer seus discursos pessoais durante a inauguração - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 10/05/2021, às 08h44

Uma fonte afirmou ao site britânico, The Sun, que os Príncipes Harry e William seguem desejando fazer discursos separados durante a inauguração da estátua da Princesa Diana, o que tem gerado preocupações de que eles não parecem estar 'unidos'. 

Em conflito há 18 meses, era esperado que eles pudessem deixar as desavenças de lado para que pudessem se reunir em julho, quando Diana faria 60 anos: "Os irmãos estarão fisicamente juntos para a cerimônia, mas desejam fazer seus próprios discursos pessoais", contou a fonte. 

"Você pode ter pensado que eles iriam fazer um discurso e uma declaração conjunta, mas não é o caso. Cada um insistiu em preparar o seu próprio. É uma grande preocupação que sua linguagem corporal sugira que nem tudo está bem e que eles não apresentem uma frente unida", disse.

O jornalista da ITV, Tom Bradby, amigo de Harry e William há anos, reconheceu, ao London Times, no último sábado, que a relação entre os dois não tem sido fácil: "Costumava ser uma coisa bastante direta, certo, porque eles não estavam brigando e a vida era simples. E então lentamente se transformou em algo difícil, pessoal e publicamente, realmente no último ano e meio".

Desde que Harry e Meghan Markle deixaram de ser membros da realeza e decidiram morar em Los Angeles, nos EUA, os irmãos não são mais tão próximos. 

No último mês, Harry teria se chocado com a recepção fria de sua família após ter retornado ao Reino Unido pela primeira vez depois de um ano, segundo o jornal britânico The Sun. Uma fonte próxima a ele revelou que o príncipe teria se incomodado com o tratamento recebido pelos familiares durante sua passagem breve pela Inglaterra.