FAMOSOS

Kéfera relembra ataques por causa do peso e elogio de atriz de 'Friends': "Foi muito doido"

Atriz também contou sobre seu novo projeto no Instagram

Kéfera falou sobre ter ganhado peso em 2012 e diz que internautas só comentavam sobre seu peso - Reprodução/Instagram
Kéfera falou sobre ter ganhado peso em 2012 e diz que internautas só comentavam sobre seu peso - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/05/2021, às 08h15

A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann falou sobre seu novo projeto no Instagram e relembrou da época em que sofria ataques por conta do peso e de ter sido elogiada pela atriz Courteney Cox, conhecida por estrelar em 'Friends'. 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, Kéfera avaliou sua série de esquetes para a rede social, no qual aparece 'conversando' com os seus órgãos, fingindo ser uma personagem: "Eu já tinha vontade de fazer desde a época do canal no YouTube - criado em 2010. Porque eu sempre troquei ideia comigo mesma. Rola um diálogo enorme aqui dentro. Só não tinha entendido em qual formato queria. No canal, cheguei a fazer esquete, mas não ia tão bem quanto o vlog. O público gostava de uma coisa mais intimista, em que eu falava direto com a câmera."

Ela prosseguiu: "Então, em 2020, quando o canal completou dez anos, eu fiz um vídeo de despedida. A minha vontade sempre foi atuar. O canal aconteceu de forma não planejada. Sou muito feliz e grata, porque foi graças à internet que cheguei aonde eu queria, fazendo séries, filmes e novelas. Aí eu continuei no Instagram, atualizando com stories, mas não tinha vontade de produzir conteúdo novo nem tinha uma ideia. Veio a pandemia e passei a consumir muitos vídeos. Fui me divertindo e pensando nisso. Consegui formatar tudo melhor na minha cabeça."

"Quando editei os primeiros vídeos, fiquei confortável. Estou sentindo prazer em produzir conteúdo novamente. É terapêutico também". A atriz decidiu criar mais personagens após a repercussão e disse que teve um grande retorno positivo, recebendo elogios de Courteney Cox em um de seus vídeos, gravado em inglês: "Ela curtiu um vídeo e ainda mandou mensagem, dizendo que sou engraçada e fofa. Nossa, foi muito doido. Fiquei feliz. Eu amo "Friends". Não sei como ela me encontrou. Não entendi foi nada. Com todos os haters que já tive, esperava ver críticas. Mas estou impressionada. Não tem comentário ruim."

Kéfera, que pretende manter seu projeto por mais seis meses ou até durar o interesse público, relembrou quando sofria ataques na internet: "Foram muitos anos recebendo vários tipos de comentários. Isso foi me fortalecendo. E também faço terapia. Uma coisa que de fato mexeu comigo aconteceu em 2012. Estava há dois anos no YouTube e aí ganhei peso. As pessoas não falavam do vídeo. Só comentavam: "Nossa, ela engordou. A cara dela está redonda". Eu vim de um passado de muito bullying com essa questão do corpo."

"Quando saí do ensino médio, pensei: 'Agora não passo mais por isso, estou livre'. E, em vez de 30 pessoas na sala de aula, eram várias na internet criticando meu corpo. Eu fiquei muito chateada, chorei. Na época, tinha 18 ou 19 anos. Ainda não fazia terapia. Depois fui aprendendo a lidar. Não somos só a casca, temos muitas camadas. Somos pessoas interessantes demais para só ficar cumprindo algum papel que exigem", completou.