FAMOSOS

Luccas Neto reflete sobre como se tornou o maior influenciador infantil do país: "Feliz com esse reconhecimento"

Irmão do também influenciador, Felipe Neto, gera mais de 150 empregos de forma direta e indireta

Luccas criou a empresa que atua em diferentes áreas como tecnologia, filmes, Youtube, editorial etc - Reprodução/Instagram
Luccas criou a empresa que atua em diferentes áreas como tecnologia, filmes, Youtube, editorial etc - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/05/2021, às 07h35

Irmão do youtuber e influenciador Felipe Neto, Luccas Neto é, atualmente, o maior influenciador infantil aos 29 anos. O empresário conta com a empresa Luccas Neto Studios, que atua em diferentes áreas tecnologia, filmes, Youtube, editorial, música e shows, além de produtos licenciados.

Gerando mais de 150 empregos de forma direta e indireta, ele é dono de um dos canais no Youtube que carrega grande número de visualizações no país. O empresário conta que, apenas depois de trabalhar com responsabilidade, ele começou a imaginar que iria se tornar um fenômeno: "Comecei na internet sem ter muita noção do que estava fazendo, mas com o tempo compreendi a minha missão e foquei toda a minha atenção no universo infantil, com responsabilidade e contratação de profissionais."

"Fico muito feliz com esse reconhecimento do meu trabalho e por estar contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento deles". Ao ser questionado sobre quando descobriu o dom para trabalhar com crianças, ele afirma: "Sempre gostei desse universo, cresci acompanhando desenhos animados e sei a importância da literatura infantil para o desenvolvimento. Ainda sou um grande fã de Walt Disney. Quando percebi que meu público era formado por uma maioria de crianças e adolescentes, passei a estudar maneiras de levar algo legal para eles e que fosse aprovado pelos pais e responsáveis também."

Ele prosseguiu: "Sei o quanto a influência, sobretudo dos conteúdos da internet, tem, principalmente para esse público, que ainda está desenvolvendo suas opiniões. Uni essa minha paixão por esse universo à outra coisa de que gosto muito, que é produzir conteúdo". Lucas garante que sente o peso da responsabilidade de criar conteúdo infantil: "A partir do momento em que nos tornamos pessoas públicas, nossas atitudes e conteúdos influenciam milhares de pessoas. Então temos que pensar muito bem no que estamos compartilhando. Claro, é difícil agradar a todos e estamos suscetíveis ao erro."

"Mas é justamente por essa vontade de acertar e promover uma ferramenta de entretenimento que contribua para a educação de uma forma divertida que conto com essa equipe multidisciplinar, que me ajuda na curadoria dos conteúdos, combinada com a minha essência. É uma alegria ter conquistado tanto as crianças quanto a confiança de seus pais e mães". Questionado sobre quando viu a oportunidade de ser apresentador e se teve inspiração, ele conta: "Sempre tive vontade de trabalhar com esse público, mas a oportunidade foi sendo construída ao longo de anos de trabalho mesmo."

"Foi uma questão de percepção, adaptação e testes para acertar no que eu estava produzindo e na recepção do público. Uma das maiores inspirações para mim nesse cenário de entretenimento infantil com responsabilidade é o Walt Disney". Lançando dois livros no próximo mês, Luccas detalha: "O primeiro é uma adaptação do clássico Chapeuzinho Vermelho, que traz a reflexão de obedecer aos pais e responsáveis, fala sobre respeito, sobre não confiar em qualquer um, etc. Ele foi adaptado ao universo de Luccas e Gi."

"O segundo é o livrão Luccas Neto, que traz novas figurinhas autocolantes de todo o universo Luccas Toon, como: Os Aventureiros, Luccas e Gi, além dos filmes lançados no último ano. E traz também os Tik Toons, que são uma espécie de tazos colecionáveis para as crianças se divertirem", completou.