FAMOSOS

Nathalia Dill revela dificuldades pós-parto: "Tive uma dor de cabeça que durou 10 dias"

Atriz é mãe de Eva, de 4 meses, de seu relacionamento com o músico Pedro Curvello

Nathalia afirma não se incomodar das partes boas e ruins da maternidade - Reprodução/Instagram
Nathalia afirma não se incomodar das partes boas e ruins da maternidade - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/05/2021, às 08h01

A atriz Nathalia Dill falou ao O Globo sobre as partes boas e as dores em relação à maternidade e também reconheceu as dificuldades do puerpério, além de mencionar outros temas delicados como a libido. 

Mãe de Eva, de 4 meses, de seu relacionamento com o músico Pedro Curvello, ela detalha o que esses meses já a revelaram: "Acho que o mais surpreendente é o amor mesmo. É muito doido estar exausta de cuidar dela e, quando ela vai dormir, a gente fica com saudade. Às vezes, sentimos o cheiro dela de longe."

"Quando está dormindo, eu e o Pedro sentimos o cheiro dela na memória", revelou. Por contar uma interação nas redes sociais, Nathalia conta como tem vivenciado compartilhar momentos da filha: "Foi inevitável dividir esse momento. As redes sociais já fazem parte das nossas vidas. E a pandemia elevou isso à quinta potência. Essa troca é muito interessante. Já vinha fazendo desde a gravidez, quando fiz as lives. As pessoas foram muito generosas comigo, se abriram, contaram suas histórias, me deram a mão."

Ela prosseguiu: "Acho que compartilhar também um pouco do que eu estou vivenciando é um grande agradecimento que faço a todas essas pessoas que se abriram para mim e quiseram trocar". Questionada sobre a decisão delicada de famosos de mostrar ou não o rosto dos filhos, ela pondera: "Foi uma decisão sobre a qual refleti muito. Evitei nos primeiros dias, mas depois pensei que ela é tão maravilhosa. E acho que não ia ter jeito mesmo, não tenho muito como fugir. E os tempos são outros. Não adianta querer muito ir contra a corrente. Acho que o caminho da parcimônia é sempre o mais sábio."

"Então, quando senti vontade de postar o rosto dela, postei, da forma que eu achei que me fez bem. Acho que foi quando estava confortável para isso. Foi mais uma coisa de sensibilidade do que racional. Foi um pouco mais coração, sensação". A atriz também falou sobre mulheres que se sentem no direito de ensinar outras mulheres como ser mãe: "É uma relação muito delicada porque as mulheres ficam muito sensíveis. E todo mundo tem uma trajetória, uma crença, que acaba sendo transmitida de algum jeito."

Ela prossegue: "Às vezes, a pessoa pode dar uma opinião sem noção ou simplesmente expressar a opinião sem muito objetivo, mas isso já bate de outra forma na mãe que está ouvindo aquilo. O mais difícil, e acho que é o grande aprendizado que eu estou tendo, é absorver todas essas informações do jeito mais amoroso possível. A gente só se deixa levar pela opinião dos outros quando valida o que estão dizendo. Outra coisa também é tentar não exigir de mim mais do que posso dar, tentar não me pressionar, porque às vezes a gente idealiza uma coisa, que quando vê na prática não é assim."

"Então, é preciso ter essa paciência e amorosidade comigo mesma, sabendo que estou sendo o melhor que posso ser". Nathalia revela que um dos principais desafios do puerpério foi o sono: "Para mim, você não conseguir ter um descanso completo para estar 100% no dia seguinte é muito difícil. Parece bobagem, mas quando você não está descansado, tudo começa a falhar. Tive muita dificuldade no início porque vinha da gravidez, que o corpo já estava diferente. Depois tem o parto, em que você gasta uma quantidade de energia. Já entra a amamentação, que é uma nova caminhada e que não é tão fácil assim. São mil coisas que você tem que pensar sem dormir direito."

"Tive uma dor de cabeça que ela permaneceu por dez dias. Uma coisa foi alimentando a outra: eu não descansava, o que me dava dor de cabeça, e a dor de cabeça não me deixava dormir. Foi virando uma bola de neve. Tomava o remédio e não passava. Só resolveu quando fez uma sessão de acupuntura que destravou o meu pescoço, porque ainda tinha travado o pescoço de tensão". Ela também contou se sentiu algum impacto no que se diz libido: "Acho que não é uma questão de a atração diminuir, mas de o casal estar focado em outras coisas, como os cuidados com o recém-nascido. Há uma adaptação a uma nova rotina."

Com dois filmes para lançar, 'Incompatível' e 'Um Casal Inseparável', a atriz afirma que ainda não tem datas de lançamento, mas que já estão rodados: "É muito legal porque são personagens completamente diferentes. Em "Incompatível", interpreto uma blogueira de São Paulo. E em "Um casal inseparável", vivo uma jogadora de vôlei de praia carioca. Espero que em breve eles sejam lançados e todo mundo possa ver", completou.