FAMOSOS

Príncipe Harry se surpreendeu com recepção fria durante funeral e pode não participar de homenagem a Lady Di

Fonte afirmou acreditar na possibilidade de Harry desistir de participar de cerimôia em homenagem a Lady Diana

Caçula de Príncipe Charles teria se incomodado com o tratamento recebido de familiares durante funeral de Príncipe Philip - Reprodução/Instagram
Caçula de Príncipe Charles teria se incomodado com o tratamento recebido de familiares durante funeral de Príncipe Philip - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/04/2021, às 10h17

Durante o funeral de Príncipe Philip na última semana, o Príncipe Harry teria se chocado com a recepção fria de sua família após ter retornado ao Reino Unido pela primeira vez depois de um ano, segundo o jornal britânico The Sun

Uma fonte próxima a Harry revelou que ele se incomodou com o tratamento recebido pelos familiares durante sua passagem breve pela Inglaterra. A fonte também disse acreditar na possibilidade e o Príncipe não ir à Inglaterra em julho para participar da inauguração de uma estátua encomendada por ele e o irmão, Príncipe William, em homenagem à sua mãe, Lady Diana (1961-2021).

A peça tem inauguração marcada para o dia 1 de julho, data em que Diana iria completar 60 anos. A fonte comentou: "Imagino que ele foi recebido muito, muito friamente. Alguns membros da Família Real literalmente o ignoraram, nem mesmo falaram com ele. Acho que ele ficou um pouco chocado com essa recepção fria, então me questiono se ele vai voltar para a inauguração da estátua de Diana em julho. Será que ele vai desistir?", questinou.

A fonte ainda garantiu que Harry estivesse ponderando sobre dar uma desculpa por sua ausência a gravidez da esposa, Meghan Markle, que está no sexto mês de gestação e estaria próxima de dar à luz seu segundo filho. O The Sun revelou ter entrado em contato com os assessores pessoais do Príncipe para poder confirmar a veracidade de seus incômodos com os familiares, mas não houve pronunciamento até o momento.

Atualmente, desde abril de 2020, Harry está morando em Los Angeles com Meghan e o primogênito, Archie, após oficializar sua renúncia ao lado da Duquesa da Família Real Britânica. O casal chegou a dar entrevista polêmica à apresentadora Oprah Winfrey antes mesmo do funeral, que foi marcada por diversas alegações de Meghan, como depressão durante seu período na realeza, no qual admitiu ter cogitado suicídio.

Meghan também acusou um membro não revelado da realeza de racismo, que teria dito estar preocupado em relação ao tom de pele de Archie. 

Segundo a biógrafa Angela Levin, um novo plano de austeridade da coroa britânica, promovido pelo Príncipe Charles, visa deixar Harry e Meghan fora da família real em corte de gastos da realeza.