FAMOSOS

Anthony Hopkins teve pedido negado por produtores para participar de Oscar por teleconferência

Atriz Olivia Colman também foi impedida de receber o prêmio em nome de Anthony

Ator de 83 se tornou o ator mias velho a receber um Oscar após vencer indicação de 'Melhor Ator' por 'Meu Pai' - Reprodução/Instagram
Ator de 83 se tornou o ator mias velho a receber um Oscar após vencer indicação de 'Melhor Ator' por 'Meu Pai' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/04/2021, às 09h24

O ator Anthony Hopkins, 83, teve seu pedido negado por produtores para poder participar da cerimônia do Oscar por teleconferência, segundo o jornalista Kyle Buchanan, do jornal New York Times

Mais velho a receber prêmio do Oscar, Anthony venceu a categoria de 'Melhor Ator' por seu papel no longa 'Meu Pai' (2020). Ele chegou a procurar os produtores do evento demonstrando desejo em estar presente na premiação, mas teve o pedido negado. 

Kyle também revelou que a atriz Olivia Colman se ofereceu para receber o prêmio em nome do colega de elenco, mas também teve o pedido negado pelos produtores da cerimônia. Em seu perfil no Twitter, o jornalista escreveu:

"Posso confirmar que o Anthony Hopkins se ofereceu para participar por teleconferência da cerimônia e os produtores do oscar recusaram. Outro rumor diz que a Olivia Colman estava pronta para aceitar o Oscar por ele, o que não sei se é verdade."

Ele prosseguiu: "Ela está ocupada nas gravações de um filme e só esteve presente para a categoria dela. Tradicionalmente, os Oscar não permitem que você mande um colega aceitar um prêmio em seu nome. O apresentador costuma levar a estatueta para os bastidores (uma exceção seria aberta para a possível vitória póstuma do Chadwick Boseman, o que acabou não acontecendo)."

Nesta segunda-feira (26/04), agente de longa data de Anthony, Jeremy Barber, afirmou à revista People que o astro estava dormindo e não fazia ideia de que havia ganhado o prêmio e que tinha se tornado recordista como o artista mais velho a ganhar um Oscar na categoria:

"Tony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava dormindo às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia."