FAMOSOS

Anthony Hopkins estava dormindo quando ganhou o Oscar de Melhor Ator: "Tão feliz e tão grato"

Vencedor de dois Oscars, Anthony não fazia ideia de que havia granhado o prêmio

Ator venceu contra indicados como Riz Ahmed, Chadwick Boseman, Gary Oldman e Steven Yeun - Reprodução/Instagram
Ator venceu contra indicados como Riz Ahmed, Chadwick Boseman, Gary Oldman e Steven Yeun - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/04/2021, às 08h00

O ator Anthony Hopkins, 83, fez história ao vencer a categoria de Melhor Ator no 93º Oscar, neste domingo (25/04), por seu papel no filme 'Meu Pai'. 

No entanto, o astro estava dormindo e não fazia ideia de que havia ganhado o prêmio e que tinha se tornado recordista como o artista mais velho a ganhar um Oscar na categoria. O agente de longa data de Anthony, Jeremy Barber, afirmou à revista People: "Tony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava dormindo às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia."

"Ele estava tão feliz e tão grato", afirmou. "Depois de um ano em quarentena e vacinado com duas doses (contra a covid-19), ele finalmente conseguiu retornar ao País de Gales e, aos 83 anos, foi um grande alívio após um ano tão difícil. Mas ele amou o papel em 'Meu Pai', é a atuação da qual ele mais se orgulha."

Em seu Instagram, Anthony publicou um vídeo de agradecimento: "Bom dia, aqui estou eu na minha terra natal, País de Gales, e aos 83 anos de idade não esperava receber este prêmio. Eu realmente não queria. Eu sou grato à Academia e obrigado. Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que nos foi tirado muito cedo, e mais uma vez, muito obrigado a todos."

"Eu realmente não esperava por isso, então me sinto muito privilegiado e honrado. Obrigado", completou. Na publicação, ele escreveu: "Obrigado à Academia, Sony Pictures Classics, Florian Zeller, UTA, Jeremy Barber, Christine Crais, Mitch Smelkinson, Juan Miguel Arias, minha esposa Stella e família."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anthony Hopkins (@anthonyhopkins)

 

O ator, que venceu o prêmio contra indicados como Riz Ahmed (Som do Metal), Chadwick Boseman (Black Bottom de Ma Rainey), Gary Oldman (Mank) e Steven Yeun (Minari), havia voltado recentemente ao País de Gales, onde mora. O ator galês ganhou seu primeiro prêmio no 64º Oscar, com o prêmio de Melhor Ator por sua atuação icônica como o psiquiatra especialista e assassino em série canibal 'Dr. Hannibal Lecter' no thriller psicológico de 1992 'O Silêncio dos Inocentes', ao lado da vencedora do Oscar Jodie Foster.

Em 'Meu Pai', Hopkins interpreta Anthony, um homem de 80 anos com demência que rejeita desafiadoramente os cuidadores que sua filha Anne (Olivia Colman) o apresenta. À medida que sua condição piora, a confusão de Anthony em torno de suas memórias afeta sua identidade e os relacionamentos ao seu redor. Esta foi a sexta indicação de Hopkins ao Oscar.