FAMOSOS

Guilhermina Guinle fala sobre relação com Fábio Jr. e dos cuidados com Fiuk na infância

Atriz também comentou sobre as novelas que estão sendo exibidas

Guilhermina revela estar assistindo o BBB pela primeira vez - Divulgação/TV Globo
Guilhermina revela estar assistindo o BBB pela primeira vez - Divulgação/TV Globo

Redação Publicado em 26/04/2021, às 07h46

A atriz Guilhermina Guinle comentou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, sobre as novelas exibidas na TV Globo e seu relacionamento com o cantor Fábio Jr. e o atual participante do BBB 21, Fiuk

Guilhermina comentou sobre a reprise de 'Ti-Ti-Ti', no qual interpretou Luísa: "Quanto mais antigo o trabalho, mais divertido rever. Penso: "Olha este cabelo, olha como eu estava mais magra ou mais gorda". Mulher gosta de acompanhar esse tipo de mudança. Em relação ao trabalho em si, é interessante porque você vai vendo um amadurecimento grande em relação à atuação."

"Eu imagino: "Poderia ter falado assim ou assado, ou usado a respiração melhor ali. Se fosse fazer de novo, como faria? O que melhorou? O que pode melhorar?". Novela é um grande exercício para o ator. Você pode ter a formação que for, mas, na hora do vamos ver, o que vale é aquilo ali. Não é como cinema, em que você ensaia e roda duas ou três cenas por dia. Em novela, às vezes são 20. Com Jorge Fernando (diretor da trama), eram 30."

Além disso, a atriz diz que os comentários do público feminino sobre a novela são recorrentes: "Ela era uma mulher moderna, nem namorada nem casada. Depois, acaba se tornando amante do Edgar (Caio Castro). Muitas mulheres dizem que já passaram por isso, outras falam que são contra, ou então a favor. Tem também quem opina que é absurdo, que ela tem que cair fora". Ela também tem aproveitado para acompanhar 'Salve-se Quem Puder', em que vive a vilã, Dominique. O elenco acabou finalizando a gravação de todas as cenas antes do fim da novela por conta da pandemia da Covid-19.

"É uma coisa nova para nós, atores. Quando estamos no ar, tem tempo de mudar uma coisa aqui e outra ali. Agora é salve-se quem puder mesmo.  Se gostou, gostou. Se não gostou, já era. Estou curtindo assistir. Eu não via muita novela porque, nesse horário, geralmente estamos gravando - afirma ela, que adianta que gostou do desfecho da personagem. - Ela volta pior do que nunca, fazendo mais maldades. E termina presa. Acho que, para uma mulher com a história dela, de poder e vaidade, acabar numa cela suja com outras detentas é mesmo o melhor castigo. Melhor do que morrer", admite. 

Guilhermina ainda assume que está acompanhando o BBB 21 e comenta sobre Fiuk: "É o primeiro "BBB" que acompanho e, por coincidência, o Filipe está. Ele vem mostrando uma evolução bem interessante como pessoa. Ele mesmo fala que entrou lá porque era um menino muito fechado. Ele queria essa evolução, queria o convívio com outras pessoas. Ele foi bem corajoso. Filipe sempre foi um fofo". Na época em que se relacionou com Fábio Jr., Fiuk tinha apenas 2 anos: "Troquei as fraldas daquele garoto. Aí a gente vê o quanto está ficando velha", brincou.

"Eu tinha 19 anos. A Kika tinha 5, a Thainá, 7, e a Cleo, 9. Eu lembro que a gente viajava e Fabio falava: "Não vamos levar babá. Acaba sendo mais uma pessoa ali. Você segura essa onda?". E eu ali com 19 anos, me achando, dizia: "Claro, imagina". Eu era a supernanny. Passava um fim de semana inteiro sozinha com os quatro. Hoje em dia penso: "Como aguentava?". Com 19 anos, é tudo lindo. Eu, apaixonada, achava tudo incrível. Hoje em dia se aparece um homem com quatro filhos me falando isso, eu digo: 'Chama a babá!'".

A atriz relembrou de quando ia ao sítio que Fábio ainda mantém até hoje no interior de São Paulo: "Filipe era o que menos me dava trabalho. Ele era totalmente grude. Quando Fábio ia pegá-lo, ele perguntava: "A Gui vai estar lá?". O Fábio adorava me contar isso. Aquelas fotos que mostraram no "BBB", a maioria fui eu que tirei. Ele aparece com aquele cabelo de cuia. Tem outro em cima de um trator também", completou.