Sambista, que também admitiu sentir saudades do Carnaval, criou a Império de Nova Iguaçu
Redação Publicado em 26/04/2021, às 07h21
O cantor, compositor e intérprete da Azul e Branco de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor, revelou ter criado sua própria escola de samba e comentou sobre as saudades que sente do Carnaval.
Neguinho decidiu criar a Império de Nova Iguaçu, no qual carrega o nome de onde o compsitor e intérprete nasceu. De acordo com o Jornal Extra, Neguinho afirmou: "Sempre foi um grande sonho idealizar a nossa própria escola de samba, no município em que nasci e fui criado. Como vim de uma família de músicos, sempre tive esse sonho, que hoje se tornou realidade."
A agremiação conta com um tigre de coroa na bandeira: "O tigre simboliza a resistência e tem referência com a cor laranja, da minha cidade natal. E tem o azul e branco da minha Beija-Flor", explicou.
Com cinco estandartes de ouro, ele ainda irá contar com a ajuda do filho, Júnior Beija-Flor, que irá se responsabilizar por conduzir a nova agremiação administrativamente: "Trabalho com meu filho há alguns anos. Ele é um dos responsáveis pela minha agenda de shows e também atua no mundo do samba."
Com a data de fundação de 20 de dezembro de 2020, a nova escola de samba já possui documentação, a agremiação fica perto de onde Neguinho nasceu e cresceu. Ele contou que o primeiro desfile irá acontecer pelo grupo de avaliação na Estrada Indendente Magalhães, no Rio de Janeiro.
O lançamento da agremiação irá acontecer durante uma live divulgada por ele. O cantor ainda admite sentir saudades do Carnaval e dos desfiles, que precisaram ser interrompidos por conta da pandemia da Covid-19: "A saudade do carnaval e imensurável. Não vejo a hora que começarmos nossos ensaios."