Hailey Bieber criou sua linha de cuidados de pele com o mesmo nome de um empresa de moda
Redação Publicado em 22/06/2022, às 08h50
Após criar marca de cuidados para a pele chamada Rhode, Hailey Bieber está sendo processada por violação de marca registrada, segundo noticiou a revista People.
Uma empresa de moda, existente no mercado há 9 anos, entrou com uma ação com a modelo no Tribunal Distrital dos EUA, nesta terça-feira (21/06). Purna Khatau e Phoebe Vickers, cofundadoras da marca RHODE, relataram terem lançado a empresa em maio de 2013.
As duas explicaram, no documento da ação, que "se dedicaram a crescer e nutrir a marca RHODE por meio de muito sacrifício pessoal e dificuldades". Atualmente considerada marca respeitável, as peças são vendidas em lojas de luxo e usada por artistas como Rihanna, Beyoncé e Mindy Kaling.
O processo também afirma que a marca das duas deve faturar cerca de R$ 74,7 milhões neste ano. Purna e Phoebe pediram para expandir a marca em diversas áreas, incluindo utensílios domésticos, bem como cogitam usá-la no universo da maquiagem e skincare. No catálogo, a RHODE possui diversos itens de acessórios comuns, além dos vestuários.
Já Hailey decidiu lançar sua linha de skincare com o mesmo nome, no início deste mês, inspirado em seu nome do meio. No entanto, as empresárias disseram que viram uma "confusão no mercado" desde que a celebridade anunciou a nova empresa, o que prejudicou a marca das duas. Em pouco tempo, o Instagram de Hailey alcançou mais de 400 mil seguidores, enquanto a primeira loja tenta alcançar os 200 mil.
Ainda no processo, elas relatam: "Temos preocupações reais com o futuro. Colocamos sangue, suor e lágrimas nesta marca há anos... É decepcionante para mim que uma mulher empreendedora, de quem somos fãs há muito tempo, esteja tentando sufocar o que construímos. Infelizmente, o fato de Hailey estar atualmente se concentrando em cuidados com a pele enquanto nos concentramos na moda não impediu a confusão da marca, e não impedirá no futuro."
As duas ainda desabafaram: "Nós fazemos parte de um mercado de beleza maior no qual moda e cosméticos se sobrepõem e muitas vezes colaboram. Nós, é claro, entendemos que Hailey quer usar seu nome do meio para sua marca, mas a lei sobre isso é clara: você não pode criar esse tipo de confusão de marca só porque quer usar seu nome. O que a Sra. Bieber está fazendo é prejudicar uma empresa minoritária que duas mulheres construíram meticulosamente em uma marca global em crescimento."
COLUNISTAS